Pular para o conteúdo principal

Umas músicas para as Lobas do blog ;)

Em vários posts pude expressar o quanto tenho aprendido com o blog, a partir das pessoinhas lindas que conheço todos os dias.
A paixão pela culinária; a vontade de deixar de ser apenas uma compradora de artenatos e tomar coragem de colocar a mão na massa, nas tesouras, tecidos, isopores, etc; as dicas para deixar minha casa mais bonita, prática e organizada; aprender a lidar com as limitações de algumas pessoas; ...
Nossa! Passaria o dia listando tudo o que começou a mudar em mim depois que resolvi criar o Blog.
Vejo que o "Encontro das Lobas" acontece todos os dias, como eu esperava, são mulheres guerreiras, que mesmo com as obrigações com a casa, trabalho, marido, filhos, ainda tem um tempinho de vir dividir pra somar.

Espero que essa sensação gostosa continue, faço o blog pra gente e não pra mim. (claro que acabo sendo beneficiada também :p)

Nesse final de semana fui ao Show de Roberta Sá, e nem lá parei de pensar em vocês. Pode?
Não conhecia o trabalho dela, mas adorei o show " Quando o Canto é Reza", em homenagem ao compositor Roque Ferreira. O show é uma parceria de Roberta Sá com o Trio Madeira Brasil. 
Oww sambinha gostoso de ouvir, além do arranjo espetacular, a voz dela é muito suave.  Combinação perfeita. Eu Indico!

Muitas das músicas falam de mulheres... não vou saber citar os títulos pois estou descobrindo ainda. Mas não tinha como não lembrar das minhas "Lobas" do blog... as artesãs, as cozinheiras, as rendeiras, etc etc... principalemente ouvindo as seguintes músicas:

A Mão do Amor - Roberta Sá

Eu queria que a mão do amor
Um dia trançasse
Os fios do nosso destino
Bordadeira fazendo tricô
Em cada ponto que desse
Amarrasse a dor
Feito quem faz um crochê
Uma renda, um filó
Unisse as pontas do nosso querer
E desse um nó
Nó de muringa de correr
Nó de fié
Nó de guia, botão de rosa
Nó de ané



Cocada - Roberta Sá
(essa é muito grande a letra, só vai o vídeo)




Espero que tenham gostado tanto quanto eu.
Ofereci as músicas de coração.

Uma beijoca com gostinho de cocada pra vocês e até a próxima.

Comentários

  1. Simara,

    eu que agradeço sua visitinha. E pode deixar que farei o mesmo.
    Quero que você faça parte desse encontro e se sinta em casa, viu.

    Uma beijoca de boas vindas e fique com Deus

    ResponderExcluir
  2. Músicas bem legais e animadas... Já tinha ouvido falar em um post que a Beta Bernardo do Criative-se fez...
    Adoro músicas assim e a música brasileira tem que ser ouvida e valorizada quando boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu, obrigada por mais uma visita.
    COncordo com tudo o que você disse. E fico feliz quando aparece música boa pra gente ouvir, e faço questão de passar adiante... Isso sim é música brasileira... e não algumas coisa que aparecem por aí.

    Beijos, linda.

    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida adorei o blog...
    Venha me fazer uma visitinha se gostar segue, ai me deixa um recadinho terei o maior prazer em retribuir. Bjãooooooooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gratidão pela visita e participação no blog.
Antes de sair, não esquece de assinar para receber nossas novidades.
Até breve.

Postagens mais visitadas deste blog

[Utilidade Pública] Percevejos-de-cama

Oi pessoal hoje vim pra falar de um bichinho horrível e que muita gente não conhece: os percevejos-de-cama. Nome: Percevejos-de-Cama ou Cimex lectularius São insetos que se alimentam de sangue humano e são capazes de provocar alergias e infecções. Até o momento, não foram identificadas doenças transmitidas por esse tipo de inseto, mas é melhor não coçar as picadas, senão elas podem infeccionar. Esses pequenos insetos medem cerca de 5 milímetros e possuem uma coloração vermelha escura, oval e achatado da traseira para a parte inferior, com patas bem desenvolvidas, mas sem asas. Boca adaptada à perfuração e sucção. Vivem de seis a doze meses, e suas fêmeas pode colocar de 3 a 5 ovos por dia. Por isso, quando eles se instalam em algum lugar, tendem a se reproduzir. Seus ovos são brancos e em forma de pêra. Quando jovens, os percevejos são marrom claros. Conforme vão crescendo, eles tornam-se mais escuros. Os percevejos adultos são de uma cor castanho-vermelha, têm um corpo achatado e

Centro de mesa: Maçã do amor de Chocolate

Oi meninas, fiquei devendo a foto do centro de mesa que usei no aniversário. Foi uma opção para gastar pouquinho. Usei: - Argila (em média 200gr por vasinho) - Fitas de cetim para enfeitar e amarrar - saquinho plástico - Celofanes coloridos - Papel seda - Palitos para churrasco - Maçã coberta com chocolate e granulado - Saquinho para cobrir a maçã - Pirulitos para enfeitar A argila eu coloquei dentro de um saquinho de verdura e dei um nó. Tanto o celofane, quanto o papel seda eu cortei em 4 pedaços. Coloquei a argila no centro dos papéis e amarrei com a fita de cetim, formando uma trouxinha. Para enfeitar, coloquei uns pirulitos... Fiz as maçãs do amor cobertas com chocolate branco e passei no granulado. Coloquei dois espetos para churrasco para que ficassem mais firmes. Coloquei o saquinho, por questão de higiene mesmo e amarrei uma fitinha vermelha embaixo. Bom, nao vou mentir praa vocês, com a correria acabei esquecendo de tirar uma foto do resultado final. No dia segui

[Receita] Bolo de Caneca Romeu e Julieta

Ingredientes: 1 ovo 3 colheres (sopa) de óleo 3 colheres (sopa) de leite desnatado 2 colheres (sopa) de aveia 3 colheres (sopa) de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de açúcar demerara 1 colher (chá) de fermento em pó 3 quadradinhos (3cmx1cm) de queijo coalho Goiabada pastosa Modo de Preparo: Colocar em uma vasilha o óleo, o leite, a aveia, a farinha de trigo, o ovo, o açúcar demerara até a massa ficar homogênea. Por útilmo acrescente o fermento em pó. No fundo das canecas de porcelana coloque uma colherada de goiabada (bem no centro), pegue um quadradinho de queijo coalho e coloque em pé, preso na goiabada. Em volta, coloque um pouco da massa. E leve ao microondas por três minutos, na potência máxima (100%). Desenforme e sirva ainda quente. Fica muito bom se servido com uma bola de sorvete de creme. Confesso que mesmo sendo chocolatra, me agradei muito mais do Bolo Romeu e Julieta que o de chocolate. Mas vale a pena fazer os dois. Depois você me conta. bjo e at