quinta-feira, 28 de abril de 2011

Crianças e nostalgia

O vídeo abaixo não é da Poupança Bamerindus, mas eu até usaria um pedacinho da música de um antigo comercial:

"O tempo passa, o tempo voa"


Eu até brinco que sou de Sasha pra cá. Mas, essa brincadeira fica até sem graça, quando vejo que brinquedos da minha época já viraram peças de museu.

Aquele gravadorzinho vermelho... kkk

Beijocas

INDIGNAÇÃO!!!

Minha gente, aonde é que esse mundo vai parar???
Cara de Pau tem limite!!!

Hoje li uma reportagem sobre a mulher que se dizia psicóloga no Rio de Janeiro, há mais de 10 anos. O pior é que ela se dizia especialista em autismo, cobrando absurdos pelo tratamento e até dizendo que curava. Minha gente, ela falava como seria o tratamento sem nem vera criança. Como pode???Já já vão inventar um tratamento por correspondência, pelo menos não vai ser tão caro quanto os valores que ela cobrava, já que não vai precisar incluir no valor preço de aluguel, luz, tempo. Absurdo!
Uma mãe, vendo que o tratamento do filho não estava dando resultados, resolveu pesquisar e fez a denúncia contra a falta prossional.
Minha gente, quem acompanha o blog Estou Autista sabe que, infelizmente, ainda não existe cura para o autismo, mas que existem tratamentos com bases em terapias e intervenções comportamentais que auxiliarão a convivência da criança com outras pessoas. As meninas citam no blog até uma dieta especial que a família adotou para ajudar o Luiz também.
Outro detalhe, é que quanto antes for diagnosticado, melhor são os resultados obtidos com os tratamentos. Agora vem uma fulana, brincar com vidas de diversas crianças. Isso não se faz. Imaginem quantas crianças poderiam estar melhores hoje se tratadas com bons profissionais??? Como minha mãe diz "com saúde não se brinca".

Só fica um alerta: Minha gente, principalmente quando se tratar de assuntos tão sérios... pesquisem sobre o profissional que vão contratar, alguns erros podem não ter mais volta. Prestem atenção!!!
Não adianta só a indicação de um amigo (às vezes o amigo pode ter sido enganado também de nem sabe)... procurem órgãos, Sindicatos,... procurem quem pode confirmar se é um profisisonal capacitado ou não.

Hoje, quando fui pegar o link do Blog Estou autista li um poema que as meninas fizeram e peguei um trechinho que achei que tem relação com o que falamos hoje, quem quiser ler ele todinho é só visitar o blog que citei:


Uma beijoca aos meus leitores.

Fiquem com Deus.

Ah, a notícia eu li no G1, mas, com certeza será tema de alguns jornais nessa semana.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/04/falsa-psicologa-que-tratava-criancas-autistas-e-presa-no-rio-diz-policia.html

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Feriado começou com grandes emoções!!!

Caramba,

eu não podia deixar de dividir essa alegria com vocês: Nasceu minha sobrinha Ana Gabriela!!!
Ontem recebi a notícia que minha cunhada, que completaria 8 meses de gestação hoje, tinha tido uma considerável alta de pressão e que estava no hospital. Ela passou a noite na UTI em observação e o médico achou melhor anteceder a data do parto.

Essa última noite não dormi direito, aguardando notícias. Pela manhã meu irmão me ligou dizendo que os médicos já estavam se preparando para a cirurgia.

Fomos ao Hospital e depois de horas de espera e sem noticias, ligamos para o médico, pois estavamos muito preocupados com o estado da minha cunhada e da minha sobrinha... o médico chegou todo sorridente, disse que tinha sido melhor do que ele esperava, que Aninha tem uma boa garganta pra chorar e que tudo tinha sido bem. Inclusive, o médico já tinha saído pra almoçar e estava voltando.

A danadinha já estava no mundo e a familia aflita :P 

Graças a Deus ocorreu tudo perfeitamente e as duas estão com muita saúde.

E que o Pai continue abençoando as duas.

Ah, e a primeira foto foi da tia coruja aqui. Ela ainda esta na incubadora... por ser prematura.

Olhem a nova mascote da família Brito... acho que com umas duas horas de vida :P

Depois conto mais detalhes, cheguei agorinha do hospital e ainda tenho um monte de coisa pra fazer antes de viajar.

Beijocas

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Ovo para um menininho de 4 anos

Essa encomenda é para presentear um menininho de 4 anos. Escolhi uma embalagem azul, com tema de fundo do mar. Uma graça.


Adoro azul, espero que o Pequeno também.

Beijocas e fiquem com Deus

Ovo de Páscoa

Entrega de ontem.
Encomenda para a namorada de um amigo.

Ficou lindo!!!




Ainda dá tempo de fazer sua encomenda.

Beijocas....

terça-feira, 12 de abril de 2011

Bombons deliciosos

Huuummm, os recheios que tenho sugerido para trufar os ovos de páscoa tem caído no gosto dos meus clientes. Abaixo selecionei as fotos de bombons de alguns desses sabores. Saboreiem com os olhos... com o paladar só com encomendas.


Bombom de chocolate branco com recheio de cheesecake de frutas vermelhas.

Bombom de chocolate branco com recheio de limão siciliano com earl grey.

Uma das mais pedidas: Bombom de chocolate com recheio de maracujá.

Bombom de chocolate com recheio de menta.


Dúvidas e encomendas é só me mandar um email.
gilmaradebrito@gmail.com

Ah, não posso de deixar de dar os créditos das fotos ao maridão :P

Beijocas com sabor de chocolate :P

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Fase de grandes mudanças

Oi meninas,

quem acompanha o blog pode perceber que há tempos estou me preparando para "virar a toalha da mesa". Ultimamente tenho buscado fazer coisas que me dão prazer e oportunidade de aproveitar as pequenas e maravilhosas coisas que a vida nos oferece.
Há alguns meses comecei a investir um poquinho no hobby de fazer e descobrir receitinhas deliciosas, com isso agrado o maridão e ainda estou ganhando uma graninha com meu novo hobby.
Hoje terminei uma mudança, resolvemos ir para um apartamento menor, e nos organizarmos para termos o nosso.
A questão da minha autoestima também anda um pouco abalada... já tentei emagrecer, fui à academia, fiz dieta, entrei na dieta coletiva, que algumas blogueiras também participam, e o que eu ganhei? Mais quilinhos na balança. Juro que andava brigando com o espelho...e raras eram as vezes em que eu gostava do que via.

Ontem aconteceu uma coisa bem bacana e que já comentei aqui no blog que faria: fiz o ensaio sensual com a agencia Nude. Caramba, eu já sabia que ia ser um momento especial, mas superou minhas expectativas.
Estava bem cansada com o final de semana agitado da mudança, nem deu pra preparar uns quitutes para as meninas da agência, mas deu tempo de cuidar um pouquinho de mim: fiz depilação, unhas e ainda ousei e cortei o cabelo que estava abaixo do ombro, para um corte chanel com pontas irregulares (ficou lindo).

A recepção das meninas foi ótima, e acho que até por acompanhar quase que diariamente o trabalho delas, quando cheguei tive a impressão de ter reencontrado grandes amigas. Jane, a fotógrafa que ri com os olhos; Cidinha, uma morena linda que cuida da nossa pele e realça a beleza que a gente teima em não enxergar e Elaine que dá o "acabamento", nos embelezando com o figurino.

Confesso que vi uma mulher em mim que ainda não conhecia. Dizem que a cada 7 anos passamos por mudanças radicais, mas quando olhei nos meus olhos através do espelho do Motel vi uma mulher madura e não mais aquela menina com jeito de mulher ou em outros momentos a mulher com jeito de menina (é confuso, mas acho que vocês podem me entender).

Outra coisa muito bacana, foi dividir mais um momento tão especial com meu amado. Além de ele ser o outro fotografo do ensaio pude ainda dividir a cena com ele em alguns cliques.

Pois bem, com certeza voltarei a falar do ensaio... assim que eu receber as fotos e ver o resultado eu falo e talvez até escolha uma foto legal pra mostrar, mas
Queria só dizer que: se antes eu já recomendava esse presente que a mulher pode se dar, hoje a recomendação é em dobro. Com certeza esse ensaio vai marcar essa fase de mudanças e descobertas que estou vivendo.



Para verem a postagem sobre o meu ensaio ou mesmo marcar o de vocês entrem no site ou visitem o blog da Nude.

Ah, para as pernambucanas, elas estarão em Recife e Caruaru até o dia 15 de abril e ainda possuem algumas vaguinhas na agenda...

Beijocas e até mais

terça-feira, 5 de abril de 2011

Opções de presente para a páscoa - 6

Achei uma gracinha esse coelhinho...

Colquei ovinhos, ovo trufado e cenourinhas; Tenho na cor verde, lilás e laranja.




Uma boa opção é colocar também um ovo de páscoa e as cenourinhas...  e o que mais o cliente quiser.

Encomendas: gilmaradebrito@gmail.com

Beijocas e fiquem com Deus

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Opções de presentes para a páscoa - 5

Huuuuuuuuuuuuuuuuuum, uma barra de chocolate dessas é tudo de bom...

 ... e fica melhor ainda quando é aberta.
Com 10 delicias variadas, essa barra de chocolate agrada até mesmo aos paladares mais exigentes.

Bombons finos sortidos, de acordo com a preferência do cliente.



São poucas unidades, encomende logo o seu!!!

beijocas

Opções de presentes para a páscoa - 4

Essa opção achei elegante e oferece uma variedade de sabores para quem for receber.

Nesse da foto coloquei:
  • Ovo 70gr de chocolate branco recheado com creme de limão siciliano com earl grey
  • Ovo 70gr de chocolate branco recheado com creme de caipirinha
  • Ovo 70gr de chocolate meio amargo com recheio de creme de café
  • Ovo 70gr de chocolate ao leite com recheio de creme de maracujá
  • Ovo 70gr de chocolate branco recheado com trufa branca
  • Ovinhos sortido de chocolate maciço
  • Cenourinhas de chocolate


Uma gracinha, não é???
Pena que sou eu que faço e acho que não encomendariam pra dar uma dessas pra mim.

Mais uma vez, os sabores variam de acordo com o gosto do cliente...

Para pedir um orçamento, é só me mandar um email ou mesmo um recadinho (nesse último caso, por favor, deixem o email para que eu possa retornar o contato)

Beijinhos, meus queridos!

Opções de presentes para a páscoa - 3

Com essa cesinha pensei em fazer um ninho de galinha, então resolvi colocar uns ovos de chocolate, com o tamanho que lembra do de galinha (só que mais graúdo e muito mais gostoso). Cada ovo a descoberta de um sabor mais saboroso que o anterior.

Nessa opção coloquei:
  • Ovo de chocolate branco com recheio de limão siciliano com earl grey
  • Ovo de chocolate branco com recheio de caipirinha
  • Ovo de chocolate ao leite com recheio de maracujá
  • Ovinhos de chocolate sortidos e cenourinhas
Tudo isso embrulhado com muito carinho.







Gostaria de salientar que aqui quem manda é o cliente.
Podemos acrescentar uns itens, tirar outros, personalizar os sabores, cores...

Basta mandar um email e podemos montar uma opção que agrade o seu gosto.

Beijoquinhas...

Opções de presentes para a páscoa - 2

Quando vi essa carrocinha achei um mimo e trouxe pra poder encher de chocolatinhos. Huuuummmm!!!






Na carrocinha coloquei ovinhos de chocolate sortidos, cenourinhas de chocolate e um ovo de chocolate meio amargo trufado com creme de menta com 70gr.

É uma opção, mas o cliente pode colocar o que achar conveniente: ovo de páscoa, ovinhos trufados com os sabores de sua preferência, etc.

E aí, vai pedir a sua????

Opções de presentes para a páscoa - 1


Essas foram as opções mais simples de lembrancinha, entretanto, não com menos sabor ou carinho na hora de fazer.

São coelhinhos de papel com Ovos de chocolate trufados, em média 70g, e uma cenourinha de chocolate. Os sabores de trufas oferecidos são os mesmos dos ovos de páscoa que estou fazendo esse ano, e que podem ser vistos nesse link




 O ovinho vermelho é de chocolate branco com recheio de limão siciliano com earl grey, e o ovinho amarelo é de chocolate ao leite com recheio de creme de maracujá.... huuuuuuuuuuum, me deu água na boca.



Essas cenourinhas tem mais ou menos uns 160gr de deliciosos ovinhos de chocolate.

Tanto os coelhinhos de papel quanto as cenourinhas saem por R$5,00

Beijocas e aguardo os recadinhos.

Lembrancinhas de Páscoa

Oi queridos,

como passaram o final de semana?
O meu foi bem corrido, dormi pouco, mas foi bem prazeroso: matei a saudade de minha mãe mais velha, que estava viajando... ela é uma graça... ops, esqueci de complementar... matei a saudade de minha mãe mais velha e do tempero dela. É duro resistir. Sempre que estou na casa dela fico com a impressão que a qualquer tempo posso ser mandada para o abate.
Também fizemos uma visitinha bem agradável aos meus sogros e aproveitamos para colocarmos o assunto em dia.

Nas próximas postagens colocarei algumas opções de lembrancinhas para a páscoa. Muita gente prefere comprar o que já está pronto, às vezes as pessoas acham incoveniente encomendar (mesmo que saia do jeitinho que a pessoa quer).

E como faço o possível que todos saiam satisfeitos, de criança ao idoso, inclusive até quem tem algumas restrições alimentares eu tenho buscado formas de que essas pessoas também desfrutem do doce sabor da páscoa. Todo mundo é filho de Deus, né :P

No último mês fiquei feliz com a quantidade de visitas que recebi no blog, mas ao mesmo tempo senti uma falta danada dos recadinhos de vocês.

Espero mais recadinhos dessa vez.

Uma beijoca e até já já