Pular para o conteúdo principal

Voltei!

Oi pessoal,

que saudade, viu.
Nossa, quantas coisas aconteceram nesse mês!

Estou sem trabalhar e como dim dim não cai do céu, além da necessidade de me ocupar eu precisava de renda de alguma forma.
Há anos penso em empreender. Algumas tentativas foram por água abaixo. Mas nunca desisti desse sonho.

Trabalhei por um bom tempo com eventos e essa área até hoje me atrai. Mas, precisava de uma equipe, e hoje em dia é difícil encontrar uma pessoa que seja "pau pra toda obra". Como na área de eventos eu dependo, de certa forma, de outras pessoas  resolvi fazer algo que de início precisasse mais de mim. Pensei muito, e como depois do casamento meu gosto pela cozinha aumentou, resolvi investir em algo voltado pra culinária. Como já falei em outros momentos, o blog mudou minha vida em muitas coisas, pelas pessoas que conheci e pelas coisas que pude aprender com ela. A partir do blog e da internet, me apaixonei pelos cupcakes e resolvi colocar a mão na massa.

Confesso que tenho um amigo muito querido que esteve disposto a abraçar a causa comigo. Mas, em menos de 20 dias aconteceram uns contratempos que me fizeram refletir se agora seria interessante uma parceria, e em especial, essa parceria. O que aconteceu, além de me deixar muito mal (saúde), acabou me desanimando. Entetanto, nada melhor que uma ou duas noites de sono, muita reflexão e o carinho das pessoas à nossa volta pra nos reerguer.

Como uma amiga disse "O sonho é seu e você é quem precisa ver o melhor a se fazer". Além dessa conversa, que me fez ouvir meu coração; a reação de uma criança (exigente, digamos de passagem) quando provou meus bolinhos me fizeram ver que eu tinha era que levantar a cabeça, pois eu tenho muito que aprender e cozinhar.

Pesquisei os materiais que precisaria para iniciar, e comprei. As lojas que comprei os materiais oferecem cursos gratuitos e me inscrevi para aprender e pegar umas dicas. E comecei com a divulgação entre os amigos mais chegados.

Resultado: nao parei um só minuto.

Meu carro-chefe será os cupcakes, entretanto, algumas pessoas me fizeram outras encomendas de doces e acabei fazendo, e eles acabaram gostando. Não quero perder meu foco, mas ao mesmo tempo como estou no início, sinto que preciso atender as necessidades dos meus possíveis clientes.

Quando passar esse período de festas, pretendo fazer um plano de negócios para que as coisas fiquem bem organizadinhas. Tudo organizado fica mais fácil, não é?

Nesses dias pensei muito em vocês, seguidos e seguidores, de vez enquando visitava os blogs amigos para não me sentir tão ausente, mas tentarei não sumir mais por tanto tempo.

Hoje, tirei o dia pra descansar, a pedido médico, vou aproveitar e agendar algumas postagens. Para que vocês conheçam o que ando aprontando na cozinha.

De antemão, gostaria de agradecer as mensagens de carinho, saudade e estímulo que tenho recebido. Se as coisas começaram a dar certo, de certa forma é uma conquista nossa.

Vou postar o que ando fazendo, para que vocês, quem sabe, peguem umas idéias comigo também.

A saudade me fez até perder a vergonha e colocar uma fotinho minha no perfil. Se tiverem moriçocas e pernilongos nas casas de vocês, é só imprimir. kkk brincadeira.

Beijocas e fiquem todos com Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Utilidade Pública] Percevejos-de-cama

Oi pessoal hoje vim pra falar de um bichinho horrível e que muita gente não conhece: os percevejos-de-cama. Nome: Percevejos-de-Cama ou Cimex lectularius São insetos que se alimentam de sangue humano e são capazes de provocar alergias e infecções. Até o momento, não foram identificadas doenças transmitidas por esse tipo de inseto, mas é melhor não coçar as picadas, senão elas podem infeccionar. Esses pequenos insetos medem cerca de 5 milímetros e possuem uma coloração vermelha escura, oval e achatado da traseira para a parte inferior, com patas bem desenvolvidas, mas sem asas. Boca adaptada à perfuração e sucção. Vivem de seis a doze meses, e suas fêmeas pode colocar de 3 a 5 ovos por dia. Por isso, quando eles se instalam em algum lugar, tendem a se reproduzir. Seus ovos são brancos e em forma de pêra. Quando jovens, os percevejos são marrom claros. Conforme vão crescendo, eles tornam-se mais escuros. Os percevejos adultos são de uma cor castanho-vermelha, têm um corpo achatado e

Centro de mesa: Maçã do amor de Chocolate

Oi meninas, fiquei devendo a foto do centro de mesa que usei no aniversário. Foi uma opção para gastar pouquinho. Usei: - Argila (em média 200gr por vasinho) - Fitas de cetim para enfeitar e amarrar - saquinho plástico - Celofanes coloridos - Papel seda - Palitos para churrasco - Maçã coberta com chocolate e granulado - Saquinho para cobrir a maçã - Pirulitos para enfeitar A argila eu coloquei dentro de um saquinho de verdura e dei um nó. Tanto o celofane, quanto o papel seda eu cortei em 4 pedaços. Coloquei a argila no centro dos papéis e amarrei com a fita de cetim, formando uma trouxinha. Para enfeitar, coloquei uns pirulitos... Fiz as maçãs do amor cobertas com chocolate branco e passei no granulado. Coloquei dois espetos para churrasco para que ficassem mais firmes. Coloquei o saquinho, por questão de higiene mesmo e amarrei uma fitinha vermelha embaixo. Bom, nao vou mentir praa vocês, com a correria acabei esquecendo de tirar uma foto do resultado final. No dia segui

[Receita] Bolo de Caneca Romeu e Julieta

Ingredientes: 1 ovo 3 colheres (sopa) de óleo 3 colheres (sopa) de leite desnatado 2 colheres (sopa) de aveia 3 colheres (sopa) de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de açúcar demerara 1 colher (chá) de fermento em pó 3 quadradinhos (3cmx1cm) de queijo coalho Goiabada pastosa Modo de Preparo: Colocar em uma vasilha o óleo, o leite, a aveia, a farinha de trigo, o ovo, o açúcar demerara até a massa ficar homogênea. Por útilmo acrescente o fermento em pó. No fundo das canecas de porcelana coloque uma colherada de goiabada (bem no centro), pegue um quadradinho de queijo coalho e coloque em pé, preso na goiabada. Em volta, coloque um pouco da massa. E leve ao microondas por três minutos, na potência máxima (100%). Desenforme e sirva ainda quente. Fica muito bom se servido com uma bola de sorvete de creme. Confesso que mesmo sendo chocolatra, me agradei muito mais do Bolo Romeu e Julieta que o de chocolate. Mas vale a pena fazer os dois. Depois você me conta. bjo e at