quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Mini Bolo - Tema: Fundo do Mar

Meninas e Meninos,

confesso que estava tensa pra fazer esse bolo. Fui sincera com a cliente, mas ela queria por que queria um mini bolo para dar de lembrancinha na formatura do ABC do seu filhote.
Minha relação com a pasta americana ainda não estava tão boa. Pra começar a treinar em casa, comprei a pasta MIX 4 em 1, mas achei "melequenta" e colocava CMC, açúcar impalpável para conseguir trabalhar, conseguia, mas a massa ficava com um aspecto ressecado.
Numa das aulas que assisti, a professora indicou a pasta americana da ARCOLOR, e resolvi comprá-la para testar e talvez usar no bolo da minha cliente. O resultado foi satisfatório.
Caramba, pra uma pessoa com pouca experiência como eu, a massa é prontinha para usar. A textura e acabamento são ótimos.

Durante a semana adiantei a modelagem de algumas figuras para enfeitar o bolo. Alguns bichinhos, como as conchas e cavalos marinhos fiz com chocolate tingido mesmo. Alguns detalhes fiz com glacê... e o resultado foi esse aí:

A Cliente tinha solicitado que embrulhasse com celofane, e ficou assim:



Para o primeiro, tá uma gracinha. Juro que fiquei orgulhosa, aos pouquinhos estou aperfeiçoando os meus quitutes e dotes culinários e de confeiteiro :D.

Bom, como disse, o mini bolo era para uma formatura do ABC, achei interessante colocar um capelo (vinho era a cor que seria usada na formatura) e um livrinho, para que o resultado tivesse haver com o evento ( O "Parabéns Victor" foi um pedido da cliente). Fiz tudo com muito carinho.
Quando minha cliente veio buscar os bolinhos a reação foi um abraço apertado, um beijo e um "obrigada". É tão bom quando proporcionamos o prazer às pessoas com alguma coisa que fizemos. É igual a Master Card: não tem preço.

Espero que tenham gostado.

Deixem seus recadinhos dizendo o que acharam, sugestões, críticas, ... todos serão muito bem vindos.

P.S.: gostaria de salientar que não estou recebendo nada para divulgar marcas de produtos, mas acho justo dividir minha experiencia com vocês, até mesmo para trocarmos figurinhas.

Uma beijoca saudosa.
Gil.

3 comentários:

  1. Uauuuu estou boquiaberta... se não contasse que era o primeiro eu ia achar que vc era professora! Que bom que voltou a postar... senti sua falta! Mas entendo e amei a novidade... adoro pessoas como você que vão a luta ao invés de reclamar da vida. Parabéns por se redescobrir! A vida é assim não é mesmo? E esse polvo é excelente pra simbolizar seu começo... uma mulher com multitarefas, e uma mulher estudiosa com o livro e um sorrisão... agarre todas as oportunidades que a vida te der com seus tentáculos e comemore bastante as vitórias!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficou maravilhoso... se o primeiro ficou assim, você vai pegar muitas e muitas e muitas encomendas... parabéns, você tem talento! Tem razão dela te dar uma abraço apertado, você mereceu!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, meninas. Obrigada pelo estímulo, isso é muito importante para quem está começando. Estou fazendo tudo com calma e estudando para aprimorar o que estou fazendo.
    Muito obrigada mesmo.

    Uma beijoca e fiquem com Deus

    Gilmara
    Blog Encontro das Lobas

    ResponderExcluir

È muito bom saber o que você achou das postagens e do blog. Obrigada por deixar seu recadinho. Deixe seu nome e email, assim poderei respondê-lo.
Uma beijoca e fique com Deus.