Pular para o conteúdo principal

Umas músicas para as Lobas do blog ;)

Em vários posts pude expressar o quanto tenho aprendido com o blog, a partir das pessoinhas lindas que conheço todos os dias.
A paixão pela culinária; a vontade de deixar de ser apenas uma compradora de artenatos e tomar coragem de colocar a mão na massa, nas tesouras, tecidos, isopores, etc; as dicas para deixar minha casa mais bonita, prática e organizada; aprender a lidar com as limitações de algumas pessoas; ...
Nossa! Passaria o dia listando tudo o que começou a mudar em mim depois que resolvi criar o Blog.
Vejo que o "Encontro das Lobas" acontece todos os dias, como eu esperava, são mulheres guerreiras, que mesmo com as obrigações com a casa, trabalho, marido, filhos, ainda tem um tempinho de vir dividir pra somar.

Espero que essa sensação gostosa continue, faço o blog pra gente e não pra mim. (claro que acabo sendo beneficiada também :p)

Nesse final de semana fui ao Show de Roberta Sá, e nem lá parei de pensar em vocês. Pode?
Não conhecia o trabalho dela, mas adorei o show " Quando o Canto é Reza", em homenagem ao compositor Roque Ferreira. O show é uma parceria de Roberta Sá com o Trio Madeira Brasil. 
Oww sambinha gostoso de ouvir, além do arranjo espetacular, a voz dela é muito suave.  Combinação perfeita. Eu Indico!

Muitas das músicas falam de mulheres... não vou saber citar os títulos pois estou descobrindo ainda. Mas não tinha como não lembrar das minhas "Lobas" do blog... as artesãs, as cozinheiras, as rendeiras, etc etc... principalemente ouvindo as seguintes músicas:

A Mão do Amor - Roberta Sá

Eu queria que a mão do amor
Um dia trançasse
Os fios do nosso destino
Bordadeira fazendo tricô
Em cada ponto que desse
Amarrasse a dor
Feito quem faz um crochê
Uma renda, um filó
Unisse as pontas do nosso querer
E desse um nó
Nó de muringa de correr
Nó de fié
Nó de guia, botão de rosa
Nó de ané



Cocada - Roberta Sá
(essa é muito grande a letra, só vai o vídeo)




Espero que tenham gostado tanto quanto eu.
Ofereci as músicas de coração.

Uma beijoca com gostinho de cocada pra vocês e até a próxima.

Comentários

  1. Que cantinho mais fofo, amei viu , esta de muito bom gosto ,vou seguir seu blog , e vou te adicionar nos meus favoritos , faz uma visitinha no meu blog também e se vc gostar me segue também beijão simara te aguardo lá viu
    O link do blog: http://plantaodabeleza.blogspot.com/
    /(,")\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_................

    ResponderExcluir
  2. Simara,

    eu que agradeço sua visitinha. E pode deixar que farei o mesmo.
    Quero que você faça parte desse encontro e se sinta em casa, viu.

    Uma beijoca de boas vindas e fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. Músicas bem legais e animadas... Já tinha ouvido falar em um post que a Beta Bernardo do Criative-se fez...
    Adoro músicas assim e a música brasileira tem que ser ouvida e valorizada quando boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Lu, obrigada por mais uma visita.
    COncordo com tudo o que você disse. E fico feliz quando aparece música boa pra gente ouvir, e faço questão de passar adiante... Isso sim é música brasileira... e não algumas coisa que aparecem por aí.

    Beijos, linda.

    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  5. Oi querida adorei o blog...
    Venha me fazer uma visitinha se gostar segue, ai me deixa um recadinho terei o maior prazer em retribuir. Bjãooooooooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gratidão pela visita e participação no blog.
Antes de sair, não esquece de assinar para receber nossas novidades.
Até breve.

Postagens mais visitadas deste blog

Aracelli, Meu Amor - 18 de maio de 1973

Oi pessoal,
estou passando para falar de uma coisa muito séria: o Abuso e a exploração sexual de crianças e Adolescentes. Hoje, dia 18 de maio é o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é uma data nacional e foi escolhida 20 anos após o do crime que aconteceu contra Aracelli Cabrera Sanches Crespo (02 de julho 1964 - 18 de maio de 1973).
Aracelli (significa altar celeste), brasileira, nascida em Vitória/ES. Uma menina meiga, alegre, morava em uma casinha no bairro de Fátima, em Serra/ES (na rua que hoje tem o mesmo nome da menina). Era filha de Gabriel Crespo e da boliviana Lola Sanchez. Tinha um cachorro, chamado Radar (colocou esse nome, pois dizia que ele a encontraria em qualquer lugar). Estudava no Colégio São Pedro, e na sexta-feira, dia 18 de maio de 1973, não chegou no horário que normalmente chegava em casa, e com o passar das horas, a preocupação foi aumentando.
O Sr. Gabriel Crespo, pensando em sequestro, foi à delegacia dar queixa do desaparec…

[Utilidade Pública] Percevejos-de-cama

Oi pessoal
hoje vim pra falar de um bichinho horrível e que muita gente não conhece: os percevejos-de-cama.
Nome: Percevejos-de-Cama ou Cimex lectularius
São insetos que se alimentam de sangue humano e são capazes de provocar alergias e infecções. Até o momento, não foram identificadas doenças transmitidas por esse tipo de inseto, mas é melhor não coçar as picadas, senão elas podem infeccionar.
Esses pequenos insetos medem cerca de 5 milímetros e possuem uma coloração vermelha escura, oval e achatado da traseira para a parte inferior, com patas bem desenvolvidas, mas sem asas. Boca adaptada à perfuração e sucção. Vivem de seis a doze meses, e suas fêmeas pode colocar de 3 a 5 ovos por dia. Por isso, quando eles se instalam em algum lugar, tendem a se reproduzir. Seus ovos são brancos e em forma de pêra. Quando jovens, os percevejos são marrom claros. Conforme vão crescendo, eles tornam-se mais escuros.
Os percevejos adultos são de uma cor castanho-vermelha, têm um corpo achatado e oval co…

NÃO INDICO: Praia do Forte Hostel

Oi pessoal,
infelizmente, minha última postagem "[Utilidade Pública] Percevejos-de-cama" não foi um assunto escolhido aleatoriamente. Mas antes de dar o meu depoimento, eu queria ter o cuidado de passar o máximo de informações possíveis pra vocês.
Então, segue meu relato:
Semana passada (de 27/09 a 01/10), realizei uma visita pedagógica Recife/ Aracaju/ Praia do Forte/ Recife com as turmas do primeiro, terceiro e quinto período de Hotelaria da UFPE – Universidade Federal de Pernambuco. A viagem foi ótima, as visitas técnicas foram muito produtivas e aprendemos muito. A viagem poderia ter sido perfeita pra mim se não fosse um episódio percebido no ultimo dia.
Me preparando para voltar a Recife no dia seguinte... fui arrumar minha bagagem (noite de quinta-feira, 30/09) e acabei cochilando na cama. No quarto (fiquei hospedada no quarto “golfinho”), só estávamos eu e outra amiga, os demais estavam numa confraternização do grupo lá fora. Acordei por volta das 0h15min (sexta, dia 1ºo…