Poxa, faz tempo que não passo por aqui.
Pois é, esse meu ano de 2011 começou a todo vapor e, infelizmente, não estou tendo tempo para postar e mal tenho respondido meus emails.
No final de janeiro fui chamada para um curso no interior de Pernambuco e desde que voltei não tenho parado.
Em relação a dieta vacilei. Sair da rotina, precisar comer fora de casa e não ter muitas opções me fez sair totalmente do ritmo e da alimentação saudável que estava seguindo. Antes da viagem, me pesei e tinha perdido 1kg, que já achei sem muito esforço.
E confesso que desde que voltei, não tenho me comportado muito bem. Inclusive, tenho comido coisas que há tempos não colocava na boca, como salgadinhos, chocolates, pizza... ai ai ai. (os chocolates, devido as caixas e cestas de chocolates que os alunos me presentearam).
Fico feliz, quando vejo em outros blogs as meninas com disciplina, conseguindo alguns resultados, etc.
Melhorei o hábito de beber água, estou bebendo muito mais... mas a alimentação e atividades físicas precisam ser melhoradas.
Estou numa fase de muitas mudanças: mudança de apartamento, estou revendo minha área profissional... acredito que tudo ficará organizadinho no início de abril, até lá continuarei nessa "queda de braço" com a ansiedade.
Ah, outra coisa que tenho feito e confesso ser uma melhora, é voltar a fazer as coisas que me dão prazer, curtindo mais meu marido, rindo muito.... acho que também é um passo alcançado e que preciso relevar, andava me esquecendo.
Continuo pesquisando escolas de dança... se eu não fizer a dança do ventre, que tenho sentido tanta saudade... verei alguma dança pra fazer com o maridão... dança sempre foi algo que me fez muito bem (e mantinha minha boa forma)...
É isso, no fundo queria vir me desculpar com as colegas da Dieta Coletiva por não ter contribuído muito nas últimas semanas. Detesto me comprometer e não cumprir... mas está difícil, até comigo mesma, e por não ter muitos resultados pra mostrar... acabo desanimando.
Hoje, sinto que meu problema é mais emocional que qualquer outra coisa. Ansiedade, umas quedas na autoestima, desanimo... tem me atrapalhado a conseguir o que quero tanto.
Estou tentando trabalhar essas questões comigo. Comecei uma terapia, adorei o primeiro contato (depois conto mais sobre ela pra vocês). No carnaval, farei uma viagem a São Paulo, para resolver uns assuntos pessoais, fazer o curso do Chocolatria e me divertir também. Acho que será importante esse tempo pra mim, pra voltar com todo gás.
Mesmo que as últimas mudanças tenham bagunçado um pouco minha vida, sempre acho que elas aparecem para que possamos dar espaço para coisas boas que estão por vir.
Nesses últimos dias sem contato, fotografei muita coisa pra dividir com vocês e me programarei melhor para as postagens.
Uma beijoca saudosa e fiquem com Deus
Oiiiiiiii! Saudades né?! Adorei saber as novidades e estou feliz que esteja curtindo mais a vida, rindo e namorando, planejando e fazendo cursos, trabalhando... uau quanta coisa boa! Quanto à dieta, é normal uma coisa ficar sacrificada e que bom que você percebeu que melhorou alguns hábitos com beber água... Procure se alimentar de forma saudável, mastigando bem e comer um prato de salada antes da refeição... isso faz com que o cérebro assimile que você está almoçando ou jantando e faz com que coma menos carboidrtaos e outras coisas que engordam mais! Sobre aula de dança, eu acho uma ótima idéia e se seu marido topar, começa logo menina! Adoro dança de salão e ainda quero fazer... acho lindo, é um exercício físico e é prazeiroso. Tô louca pra saber do curso do Chocolatria... deve ser um máximo né?
ResponderExcluirAdorei o coment no blog!!! Volta logo hein? beijos
Eu me adapto bem a dietas... tenho facilidade e quando acho necessário me privar de algo, eu privo mesmo e por isso tenho um puxão de orelha. Sou vegetariana, não bebo refrigerantes e não estou comendo glúten (trigo, aveia, cevada, malte) faz quase 8 meses. Viajei pra Europa e em momento NENHUM eu fugi a minha dieta: vi pizza, vi bolos, vi chocolates, vi muita coisa que gosto e mesmo assim resisti (tem até post no blog falando sobre isso). Se você colocou uma regra na sua vida, não importa onde vc está e o que os outros vão pensar, siga a sua regra.
ResponderExcluirQuanto ao problema emocional aí sim, é difícil pois ansiedade leva a gente a comer demais ou de menos mas isso vc está resolvendo com terapia e vai melhorar muito. Um conselho: acupuntura ou florais de bach. Também quero começar a fazer terapia e portanto espero ansiosa o post sobre esse assunto e com fotos (amo)!
Saudades! Beijos!