Pular para o conteúdo principal

Sobre minha dieta...

Poxa, faz tempo que não passo por aqui.
Pois é, esse meu ano de 2011 começou a todo vapor e, infelizmente, não estou tendo tempo para postar e mal tenho respondido meus emails.

No final de janeiro fui chamada para um curso no interior de Pernambuco e desde que voltei não tenho parado.

Em relação a dieta vacilei. Sair da rotina, precisar comer fora de casa e não ter muitas opções me fez sair totalmente do ritmo e da alimentação saudável que estava seguindo. Antes da viagem, me pesei e tinha perdido 1kg, que já achei sem muito esforço.
E confesso que desde que voltei, não tenho me comportado muito bem. Inclusive, tenho comido coisas que há tempos não colocava na boca, como salgadinhos, chocolates, pizza... ai ai ai. (os chocolates, devido as caixas e cestas de chocolates que os alunos me presentearam).



Fico feliz, quando vejo em outros blogs as meninas com disciplina, conseguindo alguns resultados, etc.
Melhorei o hábito de beber água, estou bebendo muito mais... mas a alimentação e atividades físicas precisam ser melhoradas.

Estou numa fase de muitas mudanças: mudança de apartamento, estou revendo minha área profissional... acredito que tudo ficará organizadinho no início de abril, até lá continuarei nessa "queda de braço" com a ansiedade.

Ah, outra coisa que tenho feito e confesso ser uma melhora, é voltar a fazer as coisas que me dão prazer, curtindo mais meu marido, rindo muito.... acho que também é um passo alcançado e que preciso relevar, andava me esquecendo.

Continuo pesquisando escolas de dança... se eu não fizer a dança do ventre, que tenho sentido tanta saudade... verei alguma dança pra fazer com o maridão... dança sempre foi algo que me fez muito bem (e mantinha minha boa forma)...

É isso, no fundo queria vir me desculpar com as colegas da Dieta Coletiva por não ter contribuído muito nas últimas semanas. Detesto me comprometer e não cumprir... mas está difícil, até comigo mesma, e por não ter muitos resultados pra mostrar... acabo desanimando.

Hoje, sinto que meu problema é mais emocional que qualquer outra coisa. Ansiedade, umas quedas na autoestima, desanimo... tem me atrapalhado a conseguir o que quero tanto.

Estou tentando trabalhar essas questões comigo. Comecei uma terapia, adorei o primeiro contato (depois conto mais sobre ela pra vocês). No carnaval, farei uma viagem a São Paulo, para resolver uns assuntos pessoais, fazer o curso do Chocolatria e me divertir também. Acho que será importante esse tempo pra mim, pra voltar com todo gás.

Mesmo que as últimas mudanças tenham bagunçado um pouco minha vida, sempre acho que elas aparecem para que possamos dar espaço para coisas boas que estão por vir.

Nesses últimos dias sem contato, fotografei muita coisa pra dividir com vocês e me programarei melhor para as postagens.

Uma beijoca saudosa e fiquem com Deus

Comentários

  1. Oiiiiiiii! Saudades né?! Adorei saber as novidades e estou feliz que esteja curtindo mais a vida, rindo e namorando, planejando e fazendo cursos, trabalhando... uau quanta coisa boa! Quanto à dieta, é normal uma coisa ficar sacrificada e que bom que você percebeu que melhorou alguns hábitos com beber água... Procure se alimentar de forma saudável, mastigando bem e comer um prato de salada antes da refeição... isso faz com que o cérebro assimile que você está almoçando ou jantando e faz com que coma menos carboidrtaos e outras coisas que engordam mais! Sobre aula de dança, eu acho uma ótima idéia e se seu marido topar, começa logo menina! Adoro dança de salão e ainda quero fazer... acho lindo, é um exercício físico e é prazeiroso. Tô louca pra saber do curso do Chocolatria... deve ser um máximo né?
    Adorei o coment no blog!!! Volta logo hein? beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu me adapto bem a dietas... tenho facilidade e quando acho necessário me privar de algo, eu privo mesmo e por isso tenho um puxão de orelha. Sou vegetariana, não bebo refrigerantes e não estou comendo glúten (trigo, aveia, cevada, malte) faz quase 8 meses. Viajei pra Europa e em momento NENHUM eu fugi a minha dieta: vi pizza, vi bolos, vi chocolates, vi muita coisa que gosto e mesmo assim resisti (tem até post no blog falando sobre isso). Se você colocou uma regra na sua vida, não importa onde vc está e o que os outros vão pensar, siga a sua regra.

    Quanto ao problema emocional aí sim, é difícil pois ansiedade leva a gente a comer demais ou de menos mas isso vc está resolvendo com terapia e vai melhorar muito. Um conselho: acupuntura ou florais de bach. Também quero começar a fazer terapia e portanto espero ansiosa o post sobre esse assunto e com fotos (amo)!

    Saudades! Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gratidão pela visita e participação no blog.
Antes de sair, não esquece de assinar para receber nossas novidades.
Até breve.

Postagens mais visitadas deste blog

Aracelli, Meu Amor - 18 de maio de 1973

Oi pessoal,
estou passando para falar de uma coisa muito séria: o Abuso e a exploração sexual de crianças e Adolescentes. Hoje, dia 18 de maio é o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é uma data nacional e foi escolhida 20 anos após o do crime que aconteceu contra Aracelli Cabrera Sanches Crespo (02 de julho 1964 - 18 de maio de 1973).
Aracelli (significa altar celeste), brasileira, nascida em Vitória/ES. Uma menina meiga, alegre, morava em uma casinha no bairro de Fátima, em Serra/ES (na rua que hoje tem o mesmo nome da menina). Era filha de Gabriel Crespo e da boliviana Lola Sanchez. Tinha um cachorro, chamado Radar (colocou esse nome, pois dizia que ele a encontraria em qualquer lugar). Estudava no Colégio São Pedro, e na sexta-feira, dia 18 de maio de 1973, não chegou no horário que normalmente chegava em casa, e com o passar das horas, a preocupação foi aumentando.
O Sr. Gabriel Crespo, pensando em sequestro, foi à delegacia dar queixa do desaparec…

[Utilidade Pública] Percevejos-de-cama

Oi pessoal
hoje vim pra falar de um bichinho horrível e que muita gente não conhece: os percevejos-de-cama.
Nome: Percevejos-de-Cama ou Cimex lectularius
São insetos que se alimentam de sangue humano e são capazes de provocar alergias e infecções. Até o momento, não foram identificadas doenças transmitidas por esse tipo de inseto, mas é melhor não coçar as picadas, senão elas podem infeccionar.
Esses pequenos insetos medem cerca de 5 milímetros e possuem uma coloração vermelha escura, oval e achatado da traseira para a parte inferior, com patas bem desenvolvidas, mas sem asas. Boca adaptada à perfuração e sucção. Vivem de seis a doze meses, e suas fêmeas pode colocar de 3 a 5 ovos por dia. Por isso, quando eles se instalam em algum lugar, tendem a se reproduzir. Seus ovos são brancos e em forma de pêra. Quando jovens, os percevejos são marrom claros. Conforme vão crescendo, eles tornam-se mais escuros.
Os percevejos adultos são de uma cor castanho-vermelha, têm um corpo achatado e oval co…

NÃO INDICO: Praia do Forte Hostel

Oi pessoal,
infelizmente, minha última postagem "[Utilidade Pública] Percevejos-de-cama" não foi um assunto escolhido aleatoriamente. Mas antes de dar o meu depoimento, eu queria ter o cuidado de passar o máximo de informações possíveis pra vocês.
Então, segue meu relato:
Semana passada (de 27/09 a 01/10), realizei uma visita pedagógica Recife/ Aracaju/ Praia do Forte/ Recife com as turmas do primeiro, terceiro e quinto período de Hotelaria da UFPE – Universidade Federal de Pernambuco. A viagem foi ótima, as visitas técnicas foram muito produtivas e aprendemos muito. A viagem poderia ter sido perfeita pra mim se não fosse um episódio percebido no ultimo dia.
Me preparando para voltar a Recife no dia seguinte... fui arrumar minha bagagem (noite de quinta-feira, 30/09) e acabei cochilando na cama. No quarto (fiquei hospedada no quarto “golfinho”), só estávamos eu e outra amiga, os demais estavam numa confraternização do grupo lá fora. Acordei por volta das 0h15min (sexta, dia 1ºo…