Pular para o conteúdo principal

Relaxe após os exercícios - Dieta Coletiva - Post 2

Oi pessoal,

eu precisava fazer uma postagem ontem, mas, infelizmente, o cabo do meu notebook está com problema e não está carregando o computador :(
Hoje, consegui um cabo emprestado para poder postar pra vocês.

Bom, ainda não me pesei (e nem estou com pressa de fazer para não criar expectativas), mas esse final de semana usei dois vestidinhos que não entravam mais em mim. Como já falei, os testes da calça jeans e de outras roupas às vezes são muito mais confiáveis. rsrs

Mesmo com os bons resultados com minhas roupas, sei da importância de fazer alguma atividade física. Inclusive, minha ginecologista pediu que eu caminhasse, no mínimo, uma hora por dia - para um melhor funcionamento dos ovários (reclamei das cólicas horríveis que ando sentindo).

Tenho conversado com outras blogueiras, acho muito interessante que se controle a alimentação, faça atividades físicas. Entretanto, o que muitos esquecem é da importância de relaxar após os exercícios.

Quando estaa próximo ao meu casamento, eu estava malhando um bocado e meu personal falava muito que eu tinha que tirar um tempinho para relaxar, senão não alcançaria meus objetivos.
Com isso, eu sempre tirava um cochilo quando chegava da academia. E o melhor, é que você acorda com uma enegia danada :D



Encontrei uma matéria pequenininha na Revista Boa Forma sobre o assunto para explicar para vocês com base em estudos.

"Depois de malhar, relaxe - Por César Kurt
Depois de praticar um exercício puxado, relaxe. Mas relaxe mesmo. Isso se você quiser salvaguardar seu coração. Pesquisadores da Universidade do Alabama, em Birmingham, nos Estados Unidos, concluíram que até mesmo uma atividade intelectual feita logo após a ginástica pode fazer a pressão arterial disparar.
Eles pediram a dois grupos de voluntários que decorassem uma seqüência de letras. O primeiro, que acabara de malhar, sofreu um aumento de pressão muito superior ao da segunda turma, que não tinha se mexido. Os hipertensos correm maior risco de um dano cardiovascular, mas mesmo os que não sofrem disso estão sujeitos a uma arritmia, esclarece José Kawazoe Lazzoli, da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, que é cardiologista em São Paulo.

Malhe de cabeça fresca

Os carecas são mais vulneráveis a dois efeitos da radiação solar que influem na atividade física: o aumento da temperatura interna e a elevação da freqüência cardíaca. Foi o que constatou um estudo da Universidade Federal de Minas Gerais. Donos de vastas (e crespas) cabeleiras foram monitorados durante uma hora enquanto corriam na esteira. Após alguns dias, passaram a máquina zero nas madeixas e repetiram o teste. Resultado: de cabeça raspada, apresentaram maior aquecimento corporal e batimentos mais acelerados. O cabelo encaracolado cresce para cima, e isso impede que os raios incidam diretamente sobre o couro cabeludo, diz o educador físico Leonardo Coelho, um dos autores.
Se você é calvo, é obrigatório usar um boné de tecido leve para não prejudicar a evaporação do suor.


Uma beijoca e espero que tenham gostado da dica.

Comentários

  1. E eu achava que estava abafando quando ia malhar antes do trabalho... :P

    Beijos, meu amor.
    seu Dan.

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, vim comentar o que escreveu na postyagem da Dieta Coletiva Vi que já consegue ter comportamentos magros como a troca de tamnho dos pratos. Essa é uma excelente estratégia, parabéns. estou contigo, sempre que precisar. Bjks

    ResponderExcluir
  3. oooooooooi! Voltei a ativa na blogosfera! Tô gostando dessa vibe do blog! Quanto a descansar depois de exericios fisicos acho fundamental dar uma relaxada né? Tomar um baho bem gostoso e deitar um pouquinho! Eu pratico muito exercio... kendo, arte marcial com espadas! Amo! Trbalho corpo e mente e fico de bem com a saude... exercicios não são importantes apenas pra quem tá de dieta e sim pra saúde de todas as pessoas... sejam magras, novas, idosas, etc. Exercício é sempre bom! beijos

    ResponderExcluir
  4. Legal... amei o post... e a informação sobre os carecas? Adorei... nunca iria relacionar uma coisa com a outra... aprendi muito! Fazer exercício é muito importante pro corpo e pra mente... eu amo, não vivo sem! Quero mais posts sobre o assunto! (pidona)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gratidão pela visita e participação no blog.
Antes de sair, não esquece de assinar para receber nossas novidades.
Até breve.

Postagens mais visitadas deste blog

[Utilidade Pública] Percevejos-de-cama

Oi pessoal hoje vim pra falar de um bichinho horrível e que muita gente não conhece: os percevejos-de-cama. Nome: Percevejos-de-Cama ou Cimex lectularius São insetos que se alimentam de sangue humano e são capazes de provocar alergias e infecções. Até o momento, não foram identificadas doenças transmitidas por esse tipo de inseto, mas é melhor não coçar as picadas, senão elas podem infeccionar. Esses pequenos insetos medem cerca de 5 milímetros e possuem uma coloração vermelha escura, oval e achatado da traseira para a parte inferior, com patas bem desenvolvidas, mas sem asas. Boca adaptada à perfuração e sucção. Vivem de seis a doze meses, e suas fêmeas pode colocar de 3 a 5 ovos por dia. Por isso, quando eles se instalam em algum lugar, tendem a se reproduzir. Seus ovos são brancos e em forma de pêra. Quando jovens, os percevejos são marrom claros. Conforme vão crescendo, eles tornam-se mais escuros. Os percevejos adultos são de uma cor castanho-vermelha, têm um corpo achatado e

Centro de mesa: Maçã do amor de Chocolate

Oi meninas, fiquei devendo a foto do centro de mesa que usei no aniversário. Foi uma opção para gastar pouquinho. Usei: - Argila (em média 200gr por vasinho) - Fitas de cetim para enfeitar e amarrar - saquinho plástico - Celofanes coloridos - Papel seda - Palitos para churrasco - Maçã coberta com chocolate e granulado - Saquinho para cobrir a maçã - Pirulitos para enfeitar A argila eu coloquei dentro de um saquinho de verdura e dei um nó. Tanto o celofane, quanto o papel seda eu cortei em 4 pedaços. Coloquei a argila no centro dos papéis e amarrei com a fita de cetim, formando uma trouxinha. Para enfeitar, coloquei uns pirulitos... Fiz as maçãs do amor cobertas com chocolate branco e passei no granulado. Coloquei dois espetos para churrasco para que ficassem mais firmes. Coloquei o saquinho, por questão de higiene mesmo e amarrei uma fitinha vermelha embaixo. Bom, nao vou mentir praa vocês, com a correria acabei esquecendo de tirar uma foto do resultado final. No dia segui

[Receita] Bolo de Caneca Romeu e Julieta

Ingredientes: 1 ovo 3 colheres (sopa) de óleo 3 colheres (sopa) de leite desnatado 2 colheres (sopa) de aveia 3 colheres (sopa) de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de açúcar demerara 1 colher (chá) de fermento em pó 3 quadradinhos (3cmx1cm) de queijo coalho Goiabada pastosa Modo de Preparo: Colocar em uma vasilha o óleo, o leite, a aveia, a farinha de trigo, o ovo, o açúcar demerara até a massa ficar homogênea. Por útilmo acrescente o fermento em pó. No fundo das canecas de porcelana coloque uma colherada de goiabada (bem no centro), pegue um quadradinho de queijo coalho e coloque em pé, preso na goiabada. Em volta, coloque um pouco da massa. E leve ao microondas por três minutos, na potência máxima (100%). Desenforme e sirva ainda quente. Fica muito bom se servido com uma bola de sorvete de creme. Confesso que mesmo sendo chocolatra, me agradei muito mais do Bolo Romeu e Julieta que o de chocolate. Mas vale a pena fazer os dois. Depois você me conta. bjo e at