Pular para o conteúdo principal

Mini Bolo - Tema: Fundo do Mar

Meninas e Meninos,

confesso que estava tensa pra fazer esse bolo. Fui sincera com a cliente, mas ela queria por que queria um mini bolo para dar de lembrancinha na formatura do ABC do seu filhote.
Minha relação com a pasta americana ainda não estava tão boa. Pra começar a treinar em casa, comprei a pasta MIX 4 em 1, mas achei "melequenta" e colocava CMC, açúcar impalpável para conseguir trabalhar, conseguia, mas a massa ficava com um aspecto ressecado.
Numa das aulas que assisti, a professora indicou a pasta americana da ARCOLOR, e resolvi comprá-la para testar e talvez usar no bolo da minha cliente. O resultado foi satisfatório.
Caramba, pra uma pessoa com pouca experiência como eu, a massa é prontinha para usar. A textura e acabamento são ótimos.

Durante a semana adiantei a modelagem de algumas figuras para enfeitar o bolo. Alguns bichinhos, como as conchas e cavalos marinhos fiz com chocolate tingido mesmo. Alguns detalhes fiz com glacê... e o resultado foi esse aí:

A Cliente tinha solicitado que embrulhasse com celofane, e ficou assim:



Para o primeiro, tá uma gracinha. Juro que fiquei orgulhosa, aos pouquinhos estou aperfeiçoando os meus quitutes e dotes culinários e de confeiteiro :D.

Bom, como disse, o mini bolo era para uma formatura do ABC, achei interessante colocar um capelo (vinho era a cor que seria usada na formatura) e um livrinho, para que o resultado tivesse haver com o evento ( O "Parabéns Victor" foi um pedido da cliente). Fiz tudo com muito carinho.
Quando minha cliente veio buscar os bolinhos a reação foi um abraço apertado, um beijo e um "obrigada". É tão bom quando proporcionamos o prazer às pessoas com alguma coisa que fizemos. É igual a Master Card: não tem preço.

Espero que tenham gostado.

Deixem seus recadinhos dizendo o que acharam, sugestões, críticas, ... todos serão muito bem vindos.

P.S.: gostaria de salientar que não estou recebendo nada para divulgar marcas de produtos, mas acho justo dividir minha experiencia com vocês, até mesmo para trocarmos figurinhas.

Uma beijoca saudosa.
Gil.

Comentários

  1. Uauuuu estou boquiaberta... se não contasse que era o primeiro eu ia achar que vc era professora! Que bom que voltou a postar... senti sua falta! Mas entendo e amei a novidade... adoro pessoas como você que vão a luta ao invés de reclamar da vida. Parabéns por se redescobrir! A vida é assim não é mesmo? E esse polvo é excelente pra simbolizar seu começo... uma mulher com multitarefas, e uma mulher estudiosa com o livro e um sorrisão... agarre todas as oportunidades que a vida te der com seus tentáculos e comemore bastante as vitórias!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ficou maravilhoso... se o primeiro ficou assim, você vai pegar muitas e muitas e muitas encomendas... parabéns, você tem talento! Tem razão dela te dar uma abraço apertado, você mereceu!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Poxa, meninas. Obrigada pelo estímulo, isso é muito importante para quem está começando. Estou fazendo tudo com calma e estudando para aprimorar o que estou fazendo.
    Muito obrigada mesmo.

    Uma beijoca e fiquem com Deus

    Gilmara
    Blog Encontro das Lobas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gratidão pela visita e participação no blog.
Antes de sair, não esquece de assinar para receber nossas novidades.
Até breve.

Postagens mais visitadas deste blog

Aracelli, Meu Amor - 18 de maio de 1973

Oi pessoal,
estou passando para falar de uma coisa muito séria: o Abuso e a exploração sexual de crianças e Adolescentes. Hoje, dia 18 de maio é o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é uma data nacional e foi escolhida 20 anos após o do crime que aconteceu contra Aracelli Cabrera Sanches Crespo (02 de julho 1964 - 18 de maio de 1973).
Aracelli (significa altar celeste), brasileira, nascida em Vitória/ES. Uma menina meiga, alegre, morava em uma casinha no bairro de Fátima, em Serra/ES (na rua que hoje tem o mesmo nome da menina). Era filha de Gabriel Crespo e da boliviana Lola Sanchez. Tinha um cachorro, chamado Radar (colocou esse nome, pois dizia que ele a encontraria em qualquer lugar). Estudava no Colégio São Pedro, e na sexta-feira, dia 18 de maio de 1973, não chegou no horário que normalmente chegava em casa, e com o passar das horas, a preocupação foi aumentando.
O Sr. Gabriel Crespo, pensando em sequestro, foi à delegacia dar queixa do desaparec…

Feriado começou com grandes emoções!!!

Caramba,
eu não podia deixar de dividir essa alegria com vocês: Nasceu minha sobrinha Ana Gabriela!!! Ontem recebi a notícia que minha cunhada, que completaria 8 meses de gestação hoje, tinha tido uma considerável alta de pressão e que estava no hospital. Ela passou a noite na UTI em observação e o médico achou melhor anteceder a data do parto.
Essa última noite não dormi direito, aguardando notícias. Pela manhã meu irmão me ligou dizendo que os médicos já estavam se preparando para a cirurgia.
Fomos ao Hospital e depois de horas de espera e sem noticias, ligamos para o médico, pois estavamos muito preocupados com o estado da minha cunhada e da minha sobrinha... o médico chegou todo sorridente, disse que tinha sido melhor do que ele esperava, que Aninha tem uma boa garganta pra chorar e que tudo tinha sido bem. Inclusive, o médico já tinha saído pra almoçar e estava voltando.
A danadinha já estava no mundo e a familia aflita :P 
Graças a Deus ocorreu tudo perfeitamente e as duas estão com m…

Crianças e nostalgia

O vídeo abaixo não é da Poupança Bamerindus, mas eu até usaria um pedacinho da música de um antigo comercial:

"O tempo passa, o tempo voa"


Eu até brinco que sou de Sasha pra cá. Mas, essa brincadeira fica até sem graça, quando vejo que brinquedos da minha época já viraram peças de museu.

Aquele gravadorzinho vermelho... kkk

Beijocas