Pular para o conteúdo principal

Casa de chá Khan el Kalili

Meus queridos,

vim dividir mais uma programação interessante que fiz com o maridão enquanto estive em São Paulo. 
Já falei em posts anteriores o quanto sou apaixonada por dança do ventre, e eu não poderia ir a Sampa e deixar de visitar a Casa de Chá Egípicia Khan el Kalili, localizada na Vila Mariana.

Fui eu, meu marido e um casal de amigos.
Quando chegamos, a recepcionista nos orientou sobre as opções de rodízios, sobre a cafeteria e os ambientes. Escolhemos a sala com almofadas, pra entrar no clima.
A casa possui 14 ambientes: cafeteria, mesas, com sofas ou almofadas e mesas bem baixinhas (p se levantar com salto, já sabem que foi o maior sacrifício).
Os shows são bem animados, cada bailarina dançou um tipo diferente de dança...










Escolhemos o buffet de pães: cesta de pães e bolos, patês, chás a vontade (quente ou gelado), salgadinhos, docinhos árabes e sorvete. Haja pão, viu... uns que nunca tinha comido.

Tudo muito gostoso.

A permanência é de 3 horas e o show demora no mínimo 20 minutos. No final de semana eles fazem a Noite do Harém, onde dançam umas 20 bailarinas. Estas, passam por uma seleção rigorosíssima que acontece todo ano e que participam dançarinas do país inteiro.
Ser, ou ter sido, dançarina de Jorge Sabongi é como ter um selo de qualidade.
O ambiente é familiar, na sala que estávamos tinham vários casais, mas vi crianças em outras salas também, tinha uma menininha até vestida a caráter, linda!

Para qum tiver interesse em dar uma passadinha ou saber mais sobre a Casa de Chá, segue o site e o endereço. No site você podem ver as opções e preços de cardápio, a programação semanal e outras curiosidades sobre a casa e a cultura árabe.
R. Dr. José de Queirós Aranha, 320 - (duas quadras do Metrô Ana Rosa)
Fones: 11 5575-6647 - 5571-3209 - 5571-3295 - 5549-7989
CEP: 04106-062 - São Paulo - SP - Brasil

Ah, já ia me esquecendo: tem manobrista. :P

Mais uma dica de passeio... juro que saí de São Paulo com a sensação que preciso voltar, muita coisa eu queria ter feito, muitos lugares eu queria ter visitado, mas oportunidades não faltarão.

Se alguém já visitou essa ou outras casas de chá deixa um comentário pra mim e pra outros leitores, sempre é bom saber de lugares legais pra visitar.

Um beijinho e fiquem com Deus

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aracelli, Meu Amor - 18 de maio de 1973

Oi pessoal,
estou passando para falar de uma coisa muito séria: o Abuso e a exploração sexual de crianças e Adolescentes. Hoje, dia 18 de maio é o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é uma data nacional e foi escolhida 20 anos após o do crime que aconteceu contra Aracelli Cabrera Sanches Crespo (02 de julho 1964 - 18 de maio de 1973).
Aracelli (significa altar celeste), brasileira, nascida em Vitória/ES. Uma menina meiga, alegre, morava em uma casinha no bairro de Fátima, em Serra/ES (na rua que hoje tem o mesmo nome da menina). Era filha de Gabriel Crespo e da boliviana Lola Sanchez. Tinha um cachorro, chamado Radar (colocou esse nome, pois dizia que ele a encontraria em qualquer lugar). Estudava no Colégio São Pedro, e na sexta-feira, dia 18 de maio de 1973, não chegou no horário que normalmente chegava em casa, e com o passar das horas, a preocupação foi aumentando.
O Sr. Gabriel Crespo, pensando em sequestro, foi à delegacia dar queixa do desaparec…

Feriado começou com grandes emoções!!!

Caramba,
eu não podia deixar de dividir essa alegria com vocês: Nasceu minha sobrinha Ana Gabriela!!! Ontem recebi a notícia que minha cunhada, que completaria 8 meses de gestação hoje, tinha tido uma considerável alta de pressão e que estava no hospital. Ela passou a noite na UTI em observação e o médico achou melhor anteceder a data do parto.
Essa última noite não dormi direito, aguardando notícias. Pela manhã meu irmão me ligou dizendo que os médicos já estavam se preparando para a cirurgia.
Fomos ao Hospital e depois de horas de espera e sem noticias, ligamos para o médico, pois estavamos muito preocupados com o estado da minha cunhada e da minha sobrinha... o médico chegou todo sorridente, disse que tinha sido melhor do que ele esperava, que Aninha tem uma boa garganta pra chorar e que tudo tinha sido bem. Inclusive, o médico já tinha saído pra almoçar e estava voltando.
A danadinha já estava no mundo e a familia aflita :P 
Graças a Deus ocorreu tudo perfeitamente e as duas estão com m…

Crianças e nostalgia

O vídeo abaixo não é da Poupança Bamerindus, mas eu até usaria um pedacinho da música de um antigo comercial:

"O tempo passa, o tempo voa"


Eu até brinco que sou de Sasha pra cá. Mas, essa brincadeira fica até sem graça, quando vejo que brinquedos da minha época já viraram peças de museu.

Aquele gravadorzinho vermelho... kkk

Beijocas