Pular para o conteúdo principal

[Dica] Trattoria Don Francesco

Há tempos eu queria ir nessa cantina italiana. Aproveitei o Valentines Days e fui com meu marido. É um lugar simples, com dois ambientes: um com ar condicionado, logo na entrada do restaurante e uma aconchegante varanda nos fundos do restaurante.

Escolhemos um espaguetti com mariscos e um ravioli de jerimum com queijo e para sobremesa um tiramissu. Deliciosos. Os pratos são individuais e variam entre 25 e 35 reais. Exceto os risotos que servem duas pessoas, por uma media de 40 reais.

Todos os meses, no dia 29, é servido o famoso nhoque. Tão famoso que é preciso fazer reserva de mesa com certa antecedência.

As massas, pães, doces e molhos são todos de fabricação própria, todas receitinhas caseiras que Francesco Carretta, dono do restaurante, aprendeu com sua mamma.

A Trattoria fica na Rua Prudente de Morais, nº358 no Sitio Histórico de Olinda/PE. Telefone: (81) 3429-3852. Funciona de segunda à sexta-feira para almoço e jantar, no sábado somente jantar e domingo está fechado.


Quem for passar o carnaval por lá, fica aí uma dica. E será o primeiro ano que será aberto nesse período, vale salientar que apenas no horário do almoço, até mais ou menos umas 15h.



 Fachada da Trattoria.
 Ravioli de jerimum com queijo e molho de tomate - tudo bem artesanal, inclusive o molho.


Espero que gostem.

Buon appetito!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aracelli, Meu Amor - 18 de maio de 1973

Oi pessoal, estou passando para falar de uma coisa muito séria: o Abuso e a exploração sexual de crianças e Adolescentes. Hoje, dia 18 de maio é o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é uma data nacional e foi escolhida 20 anos após o do crime que aconteceu contra Aracelli Cabrera Sanches Crespo (02 de julho 1964 - 18 de maio de 1973). Aracelli (significa altar celeste), brasileira, nascida em Vitória/ES. Uma menina meiga, alegre, morava em uma casinha no bairro de Fátima, em Serra/ES (na rua que hoje tem o mesmo nome da menina). Era filha de Gabriel Crespo e da boliviana Lola Sanchez. Tinha um cachorro, chamado Radar (colocou esse nome, pois dizia que ele a encontraria em qualquer lugar). Estudava no Colégio São Pedro, e na sexta-feira, dia 18 de maio de 1973, não chegou no horário que normalmente chegava em casa, e com o passar das horas, a preocupação foi aumentando. O Sr. Gabriel Crespo, pensando em sequestro, foi à delegacia dar queixa do ...

Lap Dance

Também conhecida como Dança do Colo, o Lap Dance é mais uma dica para apimentar a relação. A dançarina faz movimentos sensuais, enquenato o parceiro tem que ficar quietinho, só observando, não pode tocar na parceira, mesmo quando em alguns movimentos, ela tocar nele. Antes de tudo providencie: 1 - O figurino: Pode ser uma lingerie bem elaborada, que valorize seus prinicipais atributos, ou mesmo uma fantasia erótica, com um tema que seu amado fica louco. A maquiagem precisa ser marcante, mas cuidado para não ficar vulgar. E não esqueçam o salto alto. 2 - Ambiente: É interessante que seu companheiro sente-se numa poltrona, ou mesmo uma cadeira firme com braços. Isso evitará até algum acidente quando você estiver dançando. Uma meia luz fará toda a diferença na hora que você começar a dançar. Você pode utilizar velas pefumadas, elas dão um efeito maravilhoso. 3- Nome: Há que gosta de inventar um nome para ser chamada durante a performance, é uma maneira de você interpretar ...

Umas músicas para as Lobas do blog ;)

Em vários posts pude expressar o quanto tenho aprendido com o blog, a partir das pessoinhas lindas que conheço todos os dias. A paixão pela culinária; a vontade de deixar de ser apenas uma compradora de artenatos e tomar coragem de colocar a mão na massa, nas tesouras, tecidos, isopores, etc; as dicas para deixar minha casa mais bonita, prática e organizada; aprender a lidar com as limitações de algumas pessoas; ... Nossa! Passaria o dia listando tudo o que começou a mudar em mim depois que resolvi criar o Blog. Vejo que o "Encontro das Lobas" acontece todos os dias, como eu esperava, são mulheres guerreiras, que mesmo com as obrigações com a casa, trabalho, marido, filhos, ainda tem um tempinho de vir dividir pra somar. Espero que essa sensação gostosa continue, faço o blog pra gente e não pra mim. (claro que acabo sendo beneficiada também :p) Nesse final de semana fui ao Show de Roberta Sá, e nem lá parei de pensar em vocês. Pode? Não conhecia o trabalho dela, mas ado...