Pular para o conteúdo principal

INDIGNAÇÃO!!!

Minha gente, aonde é que esse mundo vai parar???
Cara de Pau tem limite!!!

Hoje li uma reportagem sobre a mulher que se dizia psicóloga no Rio de Janeiro, há mais de 10 anos. O pior é que ela se dizia especialista em autismo, cobrando absurdos pelo tratamento e até dizendo que curava. Minha gente, ela falava como seria o tratamento sem nem vera criança. Como pode???Já já vão inventar um tratamento por correspondência, pelo menos não vai ser tão caro quanto os valores que ela cobrava, já que não vai precisar incluir no valor preço de aluguel, luz, tempo. Absurdo!
Uma mãe, vendo que o tratamento do filho não estava dando resultados, resolveu pesquisar e fez a denúncia contra a falta prossional.
Minha gente, quem acompanha o blog Estou Autista sabe que, infelizmente, ainda não existe cura para o autismo, mas que existem tratamentos com bases em terapias e intervenções comportamentais que auxiliarão a convivência da criança com outras pessoas. As meninas citam no blog até uma dieta especial que a família adotou para ajudar o Luiz também.
Outro detalhe, é que quanto antes for diagnosticado, melhor são os resultados obtidos com os tratamentos. Agora vem uma fulana, brincar com vidas de diversas crianças. Isso não se faz. Imaginem quantas crianças poderiam estar melhores hoje se tratadas com bons profissionais??? Como minha mãe diz "com saúde não se brinca".

Só fica um alerta: Minha gente, principalmente quando se tratar de assuntos tão sérios... pesquisem sobre o profissional que vão contratar, alguns erros podem não ter mais volta. Prestem atenção!!!
Não adianta só a indicação de um amigo (às vezes o amigo pode ter sido enganado também de nem sabe)... procurem órgãos, Sindicatos,... procurem quem pode confirmar se é um profisisonal capacitado ou não.

Hoje, quando fui pegar o link do Blog Estou autista li um poema que as meninas fizeram e peguei um trechinho que achei que tem relação com o que falamos hoje, quem quiser ler ele todinho é só visitar o blog que citei:


Uma beijoca aos meus leitores.

Fiquem com Deus.

Ah, a notícia eu li no G1, mas, com certeza será tema de alguns jornais nessa semana.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/04/falsa-psicologa-que-tratava-criancas-autistas-e-presa-no-rio-diz-policia.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aracelli, Meu Amor - 18 de maio de 1973

Oi pessoal,
estou passando para falar de uma coisa muito séria: o Abuso e a exploração sexual de crianças e Adolescentes. Hoje, dia 18 de maio é o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é uma data nacional e foi escolhida 20 anos após o do crime que aconteceu contra Aracelli Cabrera Sanches Crespo (02 de julho 1964 - 18 de maio de 1973).
Aracelli (significa altar celeste), brasileira, nascida em Vitória/ES. Uma menina meiga, alegre, morava em uma casinha no bairro de Fátima, em Serra/ES (na rua que hoje tem o mesmo nome da menina). Era filha de Gabriel Crespo e da boliviana Lola Sanchez. Tinha um cachorro, chamado Radar (colocou esse nome, pois dizia que ele a encontraria em qualquer lugar). Estudava no Colégio São Pedro, e na sexta-feira, dia 18 de maio de 1973, não chegou no horário que normalmente chegava em casa, e com o passar das horas, a preocupação foi aumentando.
O Sr. Gabriel Crespo, pensando em sequestro, foi à delegacia dar queixa do desaparec…

Feriado começou com grandes emoções!!!

Caramba,
eu não podia deixar de dividir essa alegria com vocês: Nasceu minha sobrinha Ana Gabriela!!! Ontem recebi a notícia que minha cunhada, que completaria 8 meses de gestação hoje, tinha tido uma considerável alta de pressão e que estava no hospital. Ela passou a noite na UTI em observação e o médico achou melhor anteceder a data do parto.
Essa última noite não dormi direito, aguardando notícias. Pela manhã meu irmão me ligou dizendo que os médicos já estavam se preparando para a cirurgia.
Fomos ao Hospital e depois de horas de espera e sem noticias, ligamos para o médico, pois estavamos muito preocupados com o estado da minha cunhada e da minha sobrinha... o médico chegou todo sorridente, disse que tinha sido melhor do que ele esperava, que Aninha tem uma boa garganta pra chorar e que tudo tinha sido bem. Inclusive, o médico já tinha saído pra almoçar e estava voltando.
A danadinha já estava no mundo e a familia aflita :P 
Graças a Deus ocorreu tudo perfeitamente e as duas estão com m…

Crianças e nostalgia

O vídeo abaixo não é da Poupança Bamerindus, mas eu até usaria um pedacinho da música de um antigo comercial:

"O tempo passa, o tempo voa"


Eu até brinco que sou de Sasha pra cá. Mas, essa brincadeira fica até sem graça, quando vejo que brinquedos da minha época já viraram peças de museu.

Aquele gravadorzinho vermelho... kkk

Beijocas