quarta-feira, 30 de março de 2011

Casa de chá Khan el Kalili

Meus queridos,

vim dividir mais uma programação interessante que fiz com o maridão enquanto estive em São Paulo. 
Já falei em posts anteriores o quanto sou apaixonada por dança do ventre, e eu não poderia ir a Sampa e deixar de visitar a Casa de Chá Egípicia Khan el Kalili, localizada na Vila Mariana.

Fui eu, meu marido e um casal de amigos.
Quando chegamos, a recepcionista nos orientou sobre as opções de rodízios, sobre a cafeteria e os ambientes. Escolhemos a sala com almofadas, pra entrar no clima.
A casa possui 14 ambientes: cafeteria, mesas, com sofas ou almofadas e mesas bem baixinhas (p se levantar com salto, já sabem que foi o maior sacrifício).
Os shows são bem animados, cada bailarina dançou um tipo diferente de dança...










Escolhemos o buffet de pães: cesta de pães e bolos, patês, chás a vontade (quente ou gelado), salgadinhos, docinhos árabes e sorvete. Haja pão, viu... uns que nunca tinha comido.

Tudo muito gostoso.

A permanência é de 3 horas e o show demora no mínimo 20 minutos. No final de semana eles fazem a Noite do Harém, onde dançam umas 20 bailarinas. Estas, passam por uma seleção rigorosíssima que acontece todo ano e que participam dançarinas do país inteiro.
Ser, ou ter sido, dançarina de Jorge Sabongi é como ter um selo de qualidade.
O ambiente é familiar, na sala que estávamos tinham vários casais, mas vi crianças em outras salas também, tinha uma menininha até vestida a caráter, linda!

Para qum tiver interesse em dar uma passadinha ou saber mais sobre a Casa de Chá, segue o site e o endereço. No site você podem ver as opções e preços de cardápio, a programação semanal e outras curiosidades sobre a casa e a cultura árabe.
R. Dr. José de Queirós Aranha, 320 - (duas quadras do Metrô Ana Rosa)
Fones: 11 5575-6647 - 5571-3209 - 5571-3295 - 5549-7989
CEP: 04106-062 - São Paulo - SP - Brasil

Ah, já ia me esquecendo: tem manobrista. :P

Mais uma dica de passeio... juro que saí de São Paulo com a sensação que preciso voltar, muita coisa eu queria ter feito, muitos lugares eu queria ter visitado, mas oportunidades não faltarão.

Se alguém já visitou essa ou outras casas de chá deixa um comentário pra mim e pra outros leitores, sempre é bom saber de lugares legais pra visitar.

Um beijinho e fiquem com Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

È muito bom saber o que você achou das postagens e do blog. Obrigada por deixar seu recadinho. Deixe seu nome e email, assim poderei respondê-lo.
Uma beijoca e fique com Deus.