quarta-feira, 2 de março de 2011

[Dica] Trattoria Don Francesco

Há tempos eu queria ir nessa cantina italiana. Aproveitei o Valentines Days e fui com meu marido. É um lugar simples, com dois ambientes: um com ar condicionado, logo na entrada do restaurante e uma aconchegante varanda nos fundos do restaurante.

Escolhemos um espaguetti com mariscos e um ravioli de jerimum com queijo e para sobremesa um tiramissu. Deliciosos. Os pratos são individuais e variam entre 25 e 35 reais. Exceto os risotos que servem duas pessoas, por uma media de 40 reais.

Todos os meses, no dia 29, é servido o famoso nhoque. Tão famoso que é preciso fazer reserva de mesa com certa antecedência.

As massas, pães, doces e molhos são todos de fabricação própria, todas receitinhas caseiras que Francesco Carretta, dono do restaurante, aprendeu com sua mamma.

A Trattoria fica na Rua Prudente de Morais, nº358 no Sitio Histórico de Olinda/PE. Telefone: (81) 3429-3852. Funciona de segunda à sexta-feira para almoço e jantar, no sábado somente jantar e domingo está fechado.


Quem for passar o carnaval por lá, fica aí uma dica. E será o primeiro ano que será aberto nesse período, vale salientar que apenas no horário do almoço, até mais ou menos umas 15h.



 Fachada da Trattoria.
 Ravioli de jerimum com queijo e molho de tomate - tudo bem artesanal, inclusive o molho.


Espero que gostem.

Buon appetito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

È muito bom saber o que você achou das postagens e do blog. Obrigada por deixar seu recadinho. Deixe seu nome e email, assim poderei respondê-lo.
Uma beijoca e fique com Deus.