Pular para o conteúdo principal

Viagem a São Paulo e Curso Divas do Chocolate

Domingo cheguei da viagem a São Paulo, confesso que foi muito bem aproveitada.

Revi pessoas que estava com saudade, curei algumas mágoas, chorei e ri muito. Queria até ter tido mais tempo para ir aos grandes centros de compra, como a 25 de março, mas só deu pra me divertir nas compras um dia. Queria ter visto mais materiais para minhas guloseimas.
Meninas, sem brincadeira, aqui vendem as embalagens entre outros apetrechos por mais do dobro do preço. Até pensei seriamente em virar sacoleira :P

Conheci também pessoas maravilhosas, como a Simone Izumi, facilitadora no curso Divas Chocolates. Ela é tão doce quanto o próprio chocolate, e a filhota dela nem se fala.


A minha turma, quer dizer, a minha equipe de trabalho no curso, foi super alto astral. Fiquei triste com a chegada da tarde, pois sabia que já já teríamos que nos despedir. Não teria sido tão bom sem a presença deles.

Fico devendo o nome de todo mundo, vou confirmar para não cometer nenhum pecado. Nessa foto eu já tinha dado uma mordidinha no copinho de chocolate com contreau e physalis. Huuuuummmm!!!

Tem o André, apoio de Simone, que adiantou e ajudou muito nosso trabalho e quem eu também não poderia deixar de agradecer.
Quem puder investir um pouquinho e fazer o curso, eu recomendo. A Simone explica tudo, tim tim por tim tim. Voltei confiante para colocar a mão na massa. Sempre achei que os workshops e mesmo os programas de televisão não contava os detalhes essenciais para o sucesso das receitas com chocolate.

Huuuumm, eu com umas das deliciosas receitas que fizemos.

Para quem se interessar pelo curso, é só entrar em contato com Simone. Nos cursos ela trabalha apenas com oito alunos por turma, assim todos podem ter um bom aproveitamento e as atividades ficam bem divididas.
Blog Chocolatria http://www.chocolatria.com/aulas

Nas próximas postagens vou colocar os ovos de chocolate que estou fazendo nessa páscoa e alguns lugares legais que visitei em sampa.


Beijocas estaladas e fiquem com Deus

Comentários

  1. Olá lindinha, vc caiu do ceu amore...to eu a dias procurando um cuso bom de chocolate...e qnd menos espero abriu aki sua pagina
    adooorei neh
    entrei no site da Simane e vi as maravilhas q ela passar no curso
    moro em Aracaju/Se e to doidinha pa fz esse curso pa trazer as delicias dela pa k
    bjos minha linda
    saudade_de_su@hotmail.com

    suzana

    ResponderExcluir
  2. Oww Clarabela,

    Que coisa boa. Fico feliz em ajudar de alguma forma.

    Olha, vale muito a pena o curso Divas do Chocolate. A única coisa ruim é que é só um dia e a gente fica com um gostinho de quero mais.
    Aprendi muito, conheci pessoas maravilhosas e o curso é mão na massa total, o que te dá segurança de fazer sozinha em casa.
    Fiz no inicio de março e na páscoa pude ganhar uma graninha boa com chocolate. Recebi muito elogios e ando me arriscando até a fazer coisas novas. Outra coisa bacana, a Simone é muito solícita, mesmo depois do curso.

    Adoraria que ela fizesse um segundo módulo pra eu repetir a dose. :P

    Se quiser trocar mais figurinhas, é só me mandar um email.

    Beijocas, fica com Deus e boa sorte.

    Gilmara
    feminina2010@gmail.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gratidão pela visita e participação no blog.
Antes de sair, não esquece de assinar para receber nossas novidades.
Até breve.

Postagens mais visitadas deste blog

[Utilidade Pública] Percevejos-de-cama

Oi pessoal hoje vim pra falar de um bichinho horrível e que muita gente não conhece: os percevejos-de-cama. Nome: Percevejos-de-Cama ou Cimex lectularius São insetos que se alimentam de sangue humano e são capazes de provocar alergias e infecções. Até o momento, não foram identificadas doenças transmitidas por esse tipo de inseto, mas é melhor não coçar as picadas, senão elas podem infeccionar. Esses pequenos insetos medem cerca de 5 milímetros e possuem uma coloração vermelha escura, oval e achatado da traseira para a parte inferior, com patas bem desenvolvidas, mas sem asas. Boca adaptada à perfuração e sucção. Vivem de seis a doze meses, e suas fêmeas pode colocar de 3 a 5 ovos por dia. Por isso, quando eles se instalam em algum lugar, tendem a se reproduzir. Seus ovos são brancos e em forma de pêra. Quando jovens, os percevejos são marrom claros. Conforme vão crescendo, eles tornam-se mais escuros. Os percevejos adultos são de uma cor castanho-vermelha, têm um corpo achatado e

Centro de mesa: Maçã do amor de Chocolate

Oi meninas, fiquei devendo a foto do centro de mesa que usei no aniversário. Foi uma opção para gastar pouquinho. Usei: - Argila (em média 200gr por vasinho) - Fitas de cetim para enfeitar e amarrar - saquinho plástico - Celofanes coloridos - Papel seda - Palitos para churrasco - Maçã coberta com chocolate e granulado - Saquinho para cobrir a maçã - Pirulitos para enfeitar A argila eu coloquei dentro de um saquinho de verdura e dei um nó. Tanto o celofane, quanto o papel seda eu cortei em 4 pedaços. Coloquei a argila no centro dos papéis e amarrei com a fita de cetim, formando uma trouxinha. Para enfeitar, coloquei uns pirulitos... Fiz as maçãs do amor cobertas com chocolate branco e passei no granulado. Coloquei dois espetos para churrasco para que ficassem mais firmes. Coloquei o saquinho, por questão de higiene mesmo e amarrei uma fitinha vermelha embaixo. Bom, nao vou mentir praa vocês, com a correria acabei esquecendo de tirar uma foto do resultado final. No dia segui

[Receita] Bolo de Caneca Romeu e Julieta

Ingredientes: 1 ovo 3 colheres (sopa) de óleo 3 colheres (sopa) de leite desnatado 2 colheres (sopa) de aveia 3 colheres (sopa) de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de açúcar demerara 1 colher (chá) de fermento em pó 3 quadradinhos (3cmx1cm) de queijo coalho Goiabada pastosa Modo de Preparo: Colocar em uma vasilha o óleo, o leite, a aveia, a farinha de trigo, o ovo, o açúcar demerara até a massa ficar homogênea. Por útilmo acrescente o fermento em pó. No fundo das canecas de porcelana coloque uma colherada de goiabada (bem no centro), pegue um quadradinho de queijo coalho e coloque em pé, preso na goiabada. Em volta, coloque um pouco da massa. E leve ao microondas por três minutos, na potência máxima (100%). Desenforme e sirva ainda quente. Fica muito bom se servido com uma bola de sorvete de creme. Confesso que mesmo sendo chocolatra, me agradei muito mais do Bolo Romeu e Julieta que o de chocolate. Mas vale a pena fazer os dois. Depois você me conta. bjo e at