Pular para o conteúdo principal

Descobri por que os olhos são o espelho da alma.

Boa tarde, meninas... há tempos não apareço por aqui. Estava querendo trazer um assunto interessante, diferente e que tivesse relação com as necessidades do nosso dia a dia.

Achei que vir falar um pouco sobre saúde, seria importante. Lembrei de como minha vida mudou após ter ido a um médico... na verdade, é uma área da medicina alternativa, mas que faz a diferença.

Já ouviram falar em Iridologia?

Não?

Eu explico do que se trata. Mas vou começar explicando como fiquei sabendo:

Há muitos anos, tinha crise de enxaqueca... fui a vários médicos - otorrino, oftalmo, ortodontista, neurologista, clinico geral, etc. - e sempre ouvia explicações como:
- "Seu problema é estresse"
-"Você precisa mudar sua rotina"
(Nessa época específica, estava em época de vestibular)
-"Seu problema são os dentes sisos que querem nascer" (tirei os dentes inclusos e parece que foi pior)
- "Seu problema é a vista" (até hoje não consegui descobrir o que tenho na visão, não uso meus óculos e não sinto nenhuma falta)

Droga, eu só queria uma solução...no início as dores de cabeça eram intensas, mas uma hora de sono e silêncio resolviam.... depois precisei começar a tomar remédios; depois ficar enjoada a ponto de vomitar; depois a pressão cair a ponto de desmaiar.... e o pior... no final o único remédio que passava minha dor de cabeça era o Tandrilax (remédio indicado para quem sofre de crise de coluna e que me rendeu uma gastrite- aí eu não sabia o que era pior, a dor de cabeça ou de estomago). Era horrível, as dores já estavam durando mais de 24 horas e acontecia de duas a tres vezes por semana.

Meu namorado, atualmente marido, me falou de um problema que teve e que esse médico diagnosticou e ele melhorou. Resolvi ir. Já tinha ido a tantos, que mais um, menos um não faria a diferença... marquei minha consulta.

Chegando lá, Dr. Henrique muito sorridente e atencioso, começou a analisar meus olhos, mais precisamente minha IRIS. Antes que eu falasse qualquer coisa, me perguntou se já tive disturbio alimentar... fiquei parada... e confirmei, mas disse que fazia muito tempo (tive inicio de bulimia há uns 12 anos) e ele me explicou que meu metabolismo estava muito lento e que precisariamos trabalhá-lo. Perguntou sobre meu emocional (e na época estava passando por us problemas), falou do meu pancreas (o que outrs medicos ja haviam me dito)... não aguentei e perguntei o que poderia ter relação com as dores de cabeça e ele me disse que estava com um problema no fígado (nunca imaginaria, não bebo, não como frituras, etc...)...

Eu ainda fiquei com uma pulga atrás da orelha... antes de começar os remédios homeopatas que ele me receitou e a nova dieta (ele é especializado em nutrição), procurei gastro e endocrinologista... e confirmei tudo o que ele me disse.

Vou a mais de um ano e minha saúde mudou muito. Vou a outros médicos, entretanto, é a ele que ouço em relação a tudo. As enxaquecas pararam, hoje, noto que quando ela aparece, com menos intensidade... são em dias que não dormi direito... e o primeiro método, o soninho, tem resolvido.

Como disse mais acima, a Iridologia é uma medicina alternativa. O médico examina sua Iris e dá o diagnóstico. Além de dizer os problemas que você tem, pode identificar doenças que você pode desenvolver ou adquirir... problemas genéticos ou não.

Uma vez ele me explicou que o corpo possui milhares de pontos nervosos que vão até o cérebro, o córtex... e que o final do córtex é a Iris, por isso que com uma lente especial você pode observar pontos de todo corpo.

O médico poderá diagnosticar inflamações em determinados pontos e estudá-lo, tentar descobrir o que está desenvolvendo aquilo.

As consultas com o médico que vou acontecem a cada três meses (ida e retorno). Da última vez que fui pude achar mais interessante do que antes. O médico está com um equipamento novo e a gente tem a possibilidade de ver a nossa íris nuam televisão...

Não é a toa que dizem que "os olhos são o espelho da alma"



Bjos e até a próxima.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Utilidade Pública] Percevejos-de-cama

Oi pessoal hoje vim pra falar de um bichinho horrível e que muita gente não conhece: os percevejos-de-cama. Nome: Percevejos-de-Cama ou Cimex lectularius São insetos que se alimentam de sangue humano e são capazes de provocar alergias e infecções. Até o momento, não foram identificadas doenças transmitidas por esse tipo de inseto, mas é melhor não coçar as picadas, senão elas podem infeccionar. Esses pequenos insetos medem cerca de 5 milímetros e possuem uma coloração vermelha escura, oval e achatado da traseira para a parte inferior, com patas bem desenvolvidas, mas sem asas. Boca adaptada à perfuração e sucção. Vivem de seis a doze meses, e suas fêmeas pode colocar de 3 a 5 ovos por dia. Por isso, quando eles se instalam em algum lugar, tendem a se reproduzir. Seus ovos são brancos e em forma de pêra. Quando jovens, os percevejos são marrom claros. Conforme vão crescendo, eles tornam-se mais escuros. Os percevejos adultos são de uma cor castanho-vermelha, têm um corpo achatado e

[Receita] Bolo de Caneca Romeu e Julieta

Ingredientes: 1 ovo 3 colheres (sopa) de óleo 3 colheres (sopa) de leite desnatado 2 colheres (sopa) de aveia 3 colheres (sopa) de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de açúcar demerara 1 colher (chá) de fermento em pó 3 quadradinhos (3cmx1cm) de queijo coalho Goiabada pastosa Modo de Preparo: Colocar em uma vasilha o óleo, o leite, a aveia, a farinha de trigo, o ovo, o açúcar demerara até a massa ficar homogênea. Por útilmo acrescente o fermento em pó. No fundo das canecas de porcelana coloque uma colherada de goiabada (bem no centro), pegue um quadradinho de queijo coalho e coloque em pé, preso na goiabada. Em volta, coloque um pouco da massa. E leve ao microondas por três minutos, na potência máxima (100%). Desenforme e sirva ainda quente. Fica muito bom se servido com uma bola de sorvete de creme. Confesso que mesmo sendo chocolatra, me agradei muito mais do Bolo Romeu e Julieta que o de chocolate. Mas vale a pena fazer os dois. Depois você me conta. bjo e at

Centro de mesa: Maçã do amor de Chocolate

Oi meninas, fiquei devendo a foto do centro de mesa que usei no aniversário. Foi uma opção para gastar pouquinho. Usei: - Argila (em média 200gr por vasinho) - Fitas de cetim para enfeitar e amarrar - saquinho plástico - Celofanes coloridos - Papel seda - Palitos para churrasco - Maçã coberta com chocolate e granulado - Saquinho para cobrir a maçã - Pirulitos para enfeitar A argila eu coloquei dentro de um saquinho de verdura e dei um nó. Tanto o celofane, quanto o papel seda eu cortei em 4 pedaços. Coloquei a argila no centro dos papéis e amarrei com a fita de cetim, formando uma trouxinha. Para enfeitar, coloquei uns pirulitos... Fiz as maçãs do amor cobertas com chocolate branco e passei no granulado. Coloquei dois espetos para churrasco para que ficassem mais firmes. Coloquei o saquinho, por questão de higiene mesmo e amarrei uma fitinha vermelha embaixo. Bom, nao vou mentir praa vocês, com a correria acabei esquecendo de tirar uma foto do resultado final. No dia segui