Pular para o conteúdo principal

Isaura

Lê rê, rê rê, Lê rê Lê rê Lê rê....

Meninas, sei que hoje trabalharei igual uma escrava branca srsrsr Mas também sei que tudo valerá a pena.

Nesta semana completei 25 anos e me dei o direito de uma festinha. E festinha estilo infantil, pois acho as melhores.
Juro a vocês que fora o aniversário dos meus  8 anos, não me lembro de mais nenhuma outra. Sempre só um bolinho pra o pessoal de casa... e não estou desmerecendo... mas estava com saudades de reunir todo mundo, amigos e familiares... recebê-los em casa...essas coisas. E nada melhor que fazer numa época que estou me sentindo tão bem com tudo e todos.

Só encomendei o bolo... meu forno está com problema, o bolo cresce e depois murcha. Triste, viu.
Encomendei também alguns salgadinhos: coxinha, risolis, empadinha e bolinho de charque (sempre tem que ter um toque regional). Farei mini cachorros quentes, salgadinhos de queijo, pipoca, caldinho... mainha dará o tradicional pastelão.

Como o tema da festa é a Fantástica Fábrica de Chocolate... tudo terá um gostinho desse doce pecaminoso. Já avisei aos convidados que dieta será proibida. Muitas trufas, cup cake, brigadeiro, bicho de pé, pirulitos de bolo, maça do amor, espetinhos de frutas fondados.... tentei achar umas casacas de laranja cristalizadas para cobri-las de chocolate, mas não consegui... acho a combinação de laranja e chocolate maravilhosa.
Outra coisa que farei é um brigadeiro de colher com geléia de pimenta... to doida pra experimentar...

Prometo que tudo o que eu fizer tirarei foto e disponibilizarei as receitas. Acho justo, já que muitas receitas ou mesmo idéias me foram disponibilizadas nos blogs maravilhosos que eu sigo.

Tenham um ótimo final de semana.

Um beijo carinhoso... e na próxima já mostro as minhas trelas e quitutes culinários.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aracelli, Meu Amor - 18 de maio de 1973

Oi pessoal,
estou passando para falar de uma coisa muito séria: o Abuso e a exploração sexual de crianças e Adolescentes. Hoje, dia 18 de maio é o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é uma data nacional e foi escolhida 20 anos após o do crime que aconteceu contra Aracelli Cabrera Sanches Crespo (02 de julho 1964 - 18 de maio de 1973).
Aracelli (significa altar celeste), brasileira, nascida em Vitória/ES. Uma menina meiga, alegre, morava em uma casinha no bairro de Fátima, em Serra/ES (na rua que hoje tem o mesmo nome da menina). Era filha de Gabriel Crespo e da boliviana Lola Sanchez. Tinha um cachorro, chamado Radar (colocou esse nome, pois dizia que ele a encontraria em qualquer lugar). Estudava no Colégio São Pedro, e na sexta-feira, dia 18 de maio de 1973, não chegou no horário que normalmente chegava em casa, e com o passar das horas, a preocupação foi aumentando.
O Sr. Gabriel Crespo, pensando em sequestro, foi à delegacia dar queixa do desaparec…

Feriado começou com grandes emoções!!!

Caramba,
eu não podia deixar de dividir essa alegria com vocês: Nasceu minha sobrinha Ana Gabriela!!! Ontem recebi a notícia que minha cunhada, que completaria 8 meses de gestação hoje, tinha tido uma considerável alta de pressão e que estava no hospital. Ela passou a noite na UTI em observação e o médico achou melhor anteceder a data do parto.
Essa última noite não dormi direito, aguardando notícias. Pela manhã meu irmão me ligou dizendo que os médicos já estavam se preparando para a cirurgia.
Fomos ao Hospital e depois de horas de espera e sem noticias, ligamos para o médico, pois estavamos muito preocupados com o estado da minha cunhada e da minha sobrinha... o médico chegou todo sorridente, disse que tinha sido melhor do que ele esperava, que Aninha tem uma boa garganta pra chorar e que tudo tinha sido bem. Inclusive, o médico já tinha saído pra almoçar e estava voltando.
A danadinha já estava no mundo e a familia aflita :P 
Graças a Deus ocorreu tudo perfeitamente e as duas estão com m…

Crianças e nostalgia

O vídeo abaixo não é da Poupança Bamerindus, mas eu até usaria um pedacinho da música de um antigo comercial:

"O tempo passa, o tempo voa"


Eu até brinco que sou de Sasha pra cá. Mas, essa brincadeira fica até sem graça, quando vejo que brinquedos da minha época já viraram peças de museu.

Aquele gravadorzinho vermelho... kkk

Beijocas