Pular para o conteúdo principal

[Receita] Macarrão ao Azeite, alho e mais um segredinho.

Oi meninas,

ontem precisei fazer um monte de coisas pela manhã e quando vi... já estava na hora do maridão chegar pra almoçar. O que fazer?

Pra começar, coloquei uma quantidade suficiente de macarrão para nós (usei o espaguete furadinho) e 2 ovos para cozinharem.

Bom, adoro aproveitar o que tenho na geladeira, assim não disperdiço nada. Então, enquanto o macarrão cozinhava, desfiei um restinho de frango assado que tinha em casa e fiz um refogado com alho e cebola. Coloquei um pouco de milho, ervilha, azeitona e palmito e reservei. (sempre tem uns temperinhos, ervas que acrescentamos nas receitas... vai do gosto de cada uma, fiquem à vontade). Reservei.

Acrescentei numa panela:

5 dentes de alho triturados
3 colheres de azeite
2 folhinhas de louro
Um pouco de manjerona
Um caldo knorr de BACON (segredinho)

Coloque em fogo baixo até dourarem os ingredientes e o caldo de bacon se misturar ao refogado. Acrescente o macarrão já escorrido e misture bem. Depois acrescente o frango.

Almoço pronto em menos de 20 minutos!!
E ficou delicioso, minha gente!



Eu falei que o segredinho era o caldo de bacon, pois experimentei esses dias e adorei. No feijão fica delicioso e tentei experimentar no meu macarrão no lugar do sal... e foi o que deu o toque final. Acredito que vocês também vão gostar.
Outra coisa: você pode colocar cubinhos de queijo ou presunto, ovos picados ou em rodelas em cima... é só usar a imaginação ou aproveitar o que tem na geladeira. :P

Uma beijoca estalada e se tiverem pressa em fazer o almoço de hoje, já dei a minha sugestão.

Até mais.

Comentários

  1. ixi, sem querer ser a chata dos comentários, apesar do caldo de bacon ser o segredinho e ser uma delícia, esses caldos são péssimos pra saúde por conterem corantes, conservantes e o grande vilão: glutamato monossódico... ou seja, o que faz o sabor ficar bom pois ele é um realçador... mas ele causa muitos males a saude e eu não uso mais depois que estudei sobre isso... no blog do Lu tem um post específico sobre glutamato... de vez em quando, tudo bem mas todo dia é péssimo viu? Como você disse, sempre tem uns temperinhos que acrecentamos nas receitas e eu prefiro os naturais... :)
    Espero que não fique brava com a minha opinião... seu macarrão ficou com uma cara ótima e é realmente bom pensar nesses salvadores da pátria quando não se tem tempo e a fome tá enorme, rs!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Brava, eu? Não tem nem perigo.
    Eu tenho uns amigos da área de gastronomia e já conversamos sobre o assunto. O glutamato monossódico é o que colocam no salgadinho, amaciadores de carne, caldos em tabletes, etc.
    Me disseram inclusive, que ele aguça o 5º paladar. Dando a vontade de comer mais um pouco.
    Eu também não gosto de usá-los todos os dias, por esse detalhe e pelo sódio concentrado. Por isso, tenho uma quantidade enorme de temperos em casa :)
    Mas de vez enquando... não custa nada, né. Diminuo no sal aqui, na gordura ali...

    E muito obrigada pela participação. Essa troca que eu acho importante.

    Inclusive, vou me informar melhor e ver se trago assunto aqui pro blog.

    Um beijo Luiza e fique com Deus

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gratidão pela visita e participação no blog.
Antes de sair, não esquece de assinar para receber nossas novidades.
Até breve.

Postagens mais visitadas deste blog

Aracelli, Meu Amor - 18 de maio de 1973

Oi pessoal,
estou passando para falar de uma coisa muito séria: o Abuso e a exploração sexual de crianças e Adolescentes. Hoje, dia 18 de maio é o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é uma data nacional e foi escolhida 20 anos após o do crime que aconteceu contra Aracelli Cabrera Sanches Crespo (02 de julho 1964 - 18 de maio de 1973).
Aracelli (significa altar celeste), brasileira, nascida em Vitória/ES. Uma menina meiga, alegre, morava em uma casinha no bairro de Fátima, em Serra/ES (na rua que hoje tem o mesmo nome da menina). Era filha de Gabriel Crespo e da boliviana Lola Sanchez. Tinha um cachorro, chamado Radar (colocou esse nome, pois dizia que ele a encontraria em qualquer lugar). Estudava no Colégio São Pedro, e na sexta-feira, dia 18 de maio de 1973, não chegou no horário que normalmente chegava em casa, e com o passar das horas, a preocupação foi aumentando.
O Sr. Gabriel Crespo, pensando em sequestro, foi à delegacia dar queixa do desaparec…

Feriado começou com grandes emoções!!!

Caramba,
eu não podia deixar de dividir essa alegria com vocês: Nasceu minha sobrinha Ana Gabriela!!! Ontem recebi a notícia que minha cunhada, que completaria 8 meses de gestação hoje, tinha tido uma considerável alta de pressão e que estava no hospital. Ela passou a noite na UTI em observação e o médico achou melhor anteceder a data do parto.
Essa última noite não dormi direito, aguardando notícias. Pela manhã meu irmão me ligou dizendo que os médicos já estavam se preparando para a cirurgia.
Fomos ao Hospital e depois de horas de espera e sem noticias, ligamos para o médico, pois estavamos muito preocupados com o estado da minha cunhada e da minha sobrinha... o médico chegou todo sorridente, disse que tinha sido melhor do que ele esperava, que Aninha tem uma boa garganta pra chorar e que tudo tinha sido bem. Inclusive, o médico já tinha saído pra almoçar e estava voltando.
A danadinha já estava no mundo e a familia aflita :P 
Graças a Deus ocorreu tudo perfeitamente e as duas estão com m…

Crianças e nostalgia

O vídeo abaixo não é da Poupança Bamerindus, mas eu até usaria um pedacinho da música de um antigo comercial:

"O tempo passa, o tempo voa"


Eu até brinco que sou de Sasha pra cá. Mas, essa brincadeira fica até sem graça, quando vejo que brinquedos da minha época já viraram peças de museu.

Aquele gravadorzinho vermelho... kkk

Beijocas