Pular para o conteúdo principal

Restaurante Terreiro Bahia

Um dos restaurantes da Praia do Forte que indico é o Terreiro Bahia. O nome da Chef é Tereza Paim, bem conhecida na região e muito atenciosa com o grupo. Fizemos uma visita gastronômica e pudemos provar vários quitutes saborosos em um ambiente super agradável e com decoração diferenciada. Entre os quitutes, provamos:

Entradas:
Salada verde (mix verde, tomate cereja, dois queijos e molho de mostarda)
Escondidinho de fumeiro com mandioquinha
Pudim de Siri com Molho Lambão
Bolinhos de peixe (Deliciosos)

Pratos Principais:
Bobó de Camarão
Moqueca de Peixe (acompanhado com arroz branco e pirão de peixe)
Risoto de camarão

Uma amiga que não come frutos do mar pediu um filé ao molho de tamarindo, acompanhado de purê de mandioquinha. Muito bom também.

Sobremesa:
Cocada de forno com calda de uva do Juazeiro
Doce de leite de cabra de Pojuquinha...

A decoração é uma maravilha a parte, os quadros que estão expostos podem ser comprados também.

Achei uma delicadeza essa cestinha de palha para colocar os talheres.


Vi uma coisa que pensei logo em outras blogueiras que se divertem na decoração de suas casas, foi esse lustre de colheres de pau, achei bem diferente.


Muito bom mesmo, indico.
Adoro sair, degustar e conhecer coisas diferentes e além do sabor diferenciado, os pratos são requintados.

Comentários

  1. Obrigada pelo comentário lá no blog do Lu... eu e minha irmã gêmea escrevemos lá para divulgar o autismo e justamente pelo fato que falou: quanto mais a gente sabe sobre alguma coisa, menos preconceito temos... e divulgando o autismo a gente melhora a qualidade de vida deles e de toda a família!

    Li um pouco do seu blog e gostei bastante!!! Eu fui na Bahia ano passado e AMEI... fui na Praia do Forte só pra conhecer o Tamar... muito lindo lá né... Esse restaurante que mostrou parece bem legal... a decoração, os detalhes... a Bahia é encantadora... beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olha, passei por aqui pra agradecer a visita e minha irmã foi mais rápida! hahahaha! Obrigada pelas belas palvras e pelo incentivo lá no blog!

    Adorei seu post e apesar de ser vegetariana, fiquei com água na boca de ter visto o prato da foto já que quando penso em Bahia penso em acarajé, que saudade... tô com muita vontade de comer acarajé e já até procurei receita, será que consigo?! hahahaha

    Amei o lustre de colher de pau, ficaria muito legal na cozinha né? Muito criativo! Adorei o lugar, a Bahia é fora de série, ainda volto lá!

    Beijos!
    Karla
    www.estouautista.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gratidão pela visita e participação no blog.
Antes de sair, não esquece de assinar para receber nossas novidades.
Até breve.

Postagens mais visitadas deste blog

Aracelli, Meu Amor - 18 de maio de 1973

Oi pessoal,
estou passando para falar de uma coisa muito séria: o Abuso e a exploração sexual de crianças e Adolescentes. Hoje, dia 18 de maio é o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é uma data nacional e foi escolhida 20 anos após o do crime que aconteceu contra Aracelli Cabrera Sanches Crespo (02 de julho 1964 - 18 de maio de 1973).
Aracelli (significa altar celeste), brasileira, nascida em Vitória/ES. Uma menina meiga, alegre, morava em uma casinha no bairro de Fátima, em Serra/ES (na rua que hoje tem o mesmo nome da menina). Era filha de Gabriel Crespo e da boliviana Lola Sanchez. Tinha um cachorro, chamado Radar (colocou esse nome, pois dizia que ele a encontraria em qualquer lugar). Estudava no Colégio São Pedro, e na sexta-feira, dia 18 de maio de 1973, não chegou no horário que normalmente chegava em casa, e com o passar das horas, a preocupação foi aumentando.
O Sr. Gabriel Crespo, pensando em sequestro, foi à delegacia dar queixa do desaparec…

Feriado começou com grandes emoções!!!

Caramba,
eu não podia deixar de dividir essa alegria com vocês: Nasceu minha sobrinha Ana Gabriela!!! Ontem recebi a notícia que minha cunhada, que completaria 8 meses de gestação hoje, tinha tido uma considerável alta de pressão e que estava no hospital. Ela passou a noite na UTI em observação e o médico achou melhor anteceder a data do parto.
Essa última noite não dormi direito, aguardando notícias. Pela manhã meu irmão me ligou dizendo que os médicos já estavam se preparando para a cirurgia.
Fomos ao Hospital e depois de horas de espera e sem noticias, ligamos para o médico, pois estavamos muito preocupados com o estado da minha cunhada e da minha sobrinha... o médico chegou todo sorridente, disse que tinha sido melhor do que ele esperava, que Aninha tem uma boa garganta pra chorar e que tudo tinha sido bem. Inclusive, o médico já tinha saído pra almoçar e estava voltando.
A danadinha já estava no mundo e a familia aflita :P 
Graças a Deus ocorreu tudo perfeitamente e as duas estão com m…

Crianças e nostalgia

O vídeo abaixo não é da Poupança Bamerindus, mas eu até usaria um pedacinho da música de um antigo comercial:

"O tempo passa, o tempo voa"


Eu até brinco que sou de Sasha pra cá. Mas, essa brincadeira fica até sem graça, quando vejo que brinquedos da minha época já viraram peças de museu.

Aquele gravadorzinho vermelho... kkk

Beijocas