Boa tarde, meninas... há tempos não apareço por aqui. Estava querendo trazer um assunto interessante, diferente e que tivesse relação com as necessidades do nosso dia a dia.
Achei que vir falar um pouco sobre saúde, seria importante. Lembrei de como minha vida mudou após ter ido a um médico... na verdade, é uma área da medicina alternativa, mas que faz a diferença.
Já ouviram falar em Iridologia?
Não?
Eu explico do que se trata. Mas vou começar explicando como fiquei sabendo:
Há muitos anos, tinha crise de enxaqueca... fui a vários médicos - otorrino, oftalmo, ortodontista, neurologista, clinico geral, etc. - e sempre ouvia explicações como:
- "Seu problema é estresse"
-"Você precisa mudar sua rotina"
(Nessa época específica, estava em época de vestibular)
-"Seu problema são os dentes sisos que querem nascer" (tirei os dentes inclusos e parece que foi pior)
- "Seu problema é a vista" (até hoje não consegui descobrir o que tenho na visão, não uso meus óculos e não sinto nenhuma falta)
Droga, eu só queria uma solução...no início as dores de cabeça eram intensas, mas uma hora de sono e silêncio resolviam.... depois precisei começar a tomar remédios; depois ficar enjoada a ponto de vomitar; depois a pressão cair a ponto de desmaiar.... e o pior... no final o único remédio que passava minha dor de cabeça era o Tandrilax (remédio indicado para quem sofre de crise de coluna e que me rendeu uma gastrite- aí eu não sabia o que era pior, a dor de cabeça ou de estomago). Era horrível, as dores já estavam durando mais de 24 horas e acontecia de duas a tres vezes por semana.
Meu namorado, atualmente marido, me falou de um problema que teve e que esse médico diagnosticou e ele melhorou. Resolvi ir. Já tinha ido a tantos, que mais um, menos um não faria a diferença... marquei minha consulta.
Chegando lá, Dr. Henrique muito sorridente e atencioso, começou a analisar meus olhos, mais precisamente minha IRIS. Antes que eu falasse qualquer coisa, me perguntou se já tive disturbio alimentar... fiquei parada... e confirmei, mas disse que fazia muito tempo (tive inicio de bulimia há uns 12 anos) e ele me explicou que meu metabolismo estava muito lento e que precisariamos trabalhá-lo. Perguntou sobre meu emocional (e na época estava passando por us problemas), falou do meu pancreas (o que outrs medicos ja haviam me dito)... não aguentei e perguntei o que poderia ter relação com as dores de cabeça e ele me disse que estava com um problema no fígado (nunca imaginaria, não bebo, não como frituras, etc...)...
Eu ainda fiquei com uma pulga atrás da orelha... antes de começar os remédios homeopatas que ele me receitou e a nova dieta (ele é especializado em nutrição), procurei gastro e endocrinologista... e confirmei tudo o que ele me disse.
Vou a mais de um ano e minha saúde mudou muito. Vou a outros médicos, entretanto, é a ele que ouço em relação a tudo. As enxaquecas pararam, hoje, noto que quando ela aparece, com menos intensidade... são em dias que não dormi direito... e o primeiro método, o soninho, tem resolvido.
Como disse mais acima, a Iridologia é uma medicina alternativa. O médico examina sua Iris e dá o diagnóstico. Além de dizer os problemas que você tem, pode identificar doenças que você pode desenvolver ou adquirir... problemas genéticos ou não.
Uma vez ele me explicou que o corpo possui milhares de pontos nervosos que vão até o cérebro, o córtex... e que o final do córtex é a Iris, por isso que com uma lente especial você pode observar pontos de todo corpo.
O médico poderá diagnosticar inflamações em determinados pontos e estudá-lo, tentar descobrir o que está desenvolvendo aquilo.
As consultas com o médico que vou acontecem a cada três meses (ida e retorno). Da última vez que fui pude achar mais interessante do que antes. O médico está com um equipamento novo e a gente tem a possibilidade de ver a nossa íris nuam televisão...
Não é a toa que dizem que "os olhos são o espelho da alma"
Bjos e até a próxima.
Comentários
Postar um comentário
Gratidão pela visita e participação no blog.
Antes de sair, não esquece de assinar para receber nossas novidades.
Até breve.