Pular para o conteúdo principal

Bombinhas de sementes!!!

OI meninas,

a cada dia gosto mais de ser uma blogueira. Sabe porquê? Tenho a oportunidade de aprender coisas super interessantes e úteis com vocês.

Hoje descobri o blog de Dani Moreno. E achei super interessante a receitinha dela de "Bomba de sementes". Nome engraçado, mas que sei que vão gostar. E não custa nada a gente tentar mudar nossos caminhos.

Que saudade da minha infância, onde o verde fazia parte do meu cotidiano. Sempre adorei frutas, e tiradas no pé... um vizinho meu que o diga. Vivia pulando o muro dele para pegar acerolas, goiabas, mangas... escondido. Eita, tempo bom.

Hoje em dia só vemos concreto em todos os lados que olhamos. E nós que moramos em apartamentos, é que precisamos nos virar para ter esse contato com a natureza. Esotu começando a minha hortinha, ente outras plantas na minha varanda... mas quem me dera ter um espaço maior.

Mas, chega de lenga lenga e vejam que interessante.

A idéia de Dani é para que possamos fazer brotar plantas e flores em canteiros abandonados.

1º Misture num balde:
- 2 partes de sementes
- 3 partes de adubo
- 5 partes de argila em pó

2º Jogue água e misture até formar uma massa úmida.
    Faça bolinhas de até dois centímetros




3º Saia pelas ruas e jogue cuidadosamente as bolinhas em canteiros e praças degradadas.


4º Essas bombinhas carregam nutrientes suficientes para que os brotos comecem a crescer em solo pobre. Basta esperar as próximas chuvas.


Uma sugestão é pedir uma ajudinha às crianças. além de divertí-las, é uma boa oportunidade de educação ambiental.

Um beijinho e espero que tenham gostado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aracelli, Meu Amor - 18 de maio de 1973

Oi pessoal,
estou passando para falar de uma coisa muito séria: o Abuso e a exploração sexual de crianças e Adolescentes. Hoje, dia 18 de maio é o Dia de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, é uma data nacional e foi escolhida 20 anos após o do crime que aconteceu contra Aracelli Cabrera Sanches Crespo (02 de julho 1964 - 18 de maio de 1973).
Aracelli (significa altar celeste), brasileira, nascida em Vitória/ES. Uma menina meiga, alegre, morava em uma casinha no bairro de Fátima, em Serra/ES (na rua que hoje tem o mesmo nome da menina). Era filha de Gabriel Crespo e da boliviana Lola Sanchez. Tinha um cachorro, chamado Radar (colocou esse nome, pois dizia que ele a encontraria em qualquer lugar). Estudava no Colégio São Pedro, e na sexta-feira, dia 18 de maio de 1973, não chegou no horário que normalmente chegava em casa, e com o passar das horas, a preocupação foi aumentando.
O Sr. Gabriel Crespo, pensando em sequestro, foi à delegacia dar queixa do desaparec…

[Utilidade Pública] Percevejos-de-cama

Oi pessoal
hoje vim pra falar de um bichinho horrível e que muita gente não conhece: os percevejos-de-cama.
Nome: Percevejos-de-Cama ou Cimex lectularius
São insetos que se alimentam de sangue humano e são capazes de provocar alergias e infecções. Até o momento, não foram identificadas doenças transmitidas por esse tipo de inseto, mas é melhor não coçar as picadas, senão elas podem infeccionar.
Esses pequenos insetos medem cerca de 5 milímetros e possuem uma coloração vermelha escura, oval e achatado da traseira para a parte inferior, com patas bem desenvolvidas, mas sem asas. Boca adaptada à perfuração e sucção. Vivem de seis a doze meses, e suas fêmeas pode colocar de 3 a 5 ovos por dia. Por isso, quando eles se instalam em algum lugar, tendem a se reproduzir. Seus ovos são brancos e em forma de pêra. Quando jovens, os percevejos são marrom claros. Conforme vão crescendo, eles tornam-se mais escuros.
Os percevejos adultos são de uma cor castanho-vermelha, têm um corpo achatado e oval co…

NÃO INDICO: Praia do Forte Hostel

Oi pessoal,
infelizmente, minha última postagem "[Utilidade Pública] Percevejos-de-cama" não foi um assunto escolhido aleatoriamente. Mas antes de dar o meu depoimento, eu queria ter o cuidado de passar o máximo de informações possíveis pra vocês.
Então, segue meu relato:
Semana passada (de 27/09 a 01/10), realizei uma visita pedagógica Recife/ Aracaju/ Praia do Forte/ Recife com as turmas do primeiro, terceiro e quinto período de Hotelaria da UFPE – Universidade Federal de Pernambuco. A viagem foi ótima, as visitas técnicas foram muito produtivas e aprendemos muito. A viagem poderia ter sido perfeita pra mim se não fosse um episódio percebido no ultimo dia.
Me preparando para voltar a Recife no dia seguinte... fui arrumar minha bagagem (noite de quinta-feira, 30/09) e acabei cochilando na cama. No quarto (fiquei hospedada no quarto “golfinho”), só estávamos eu e outra amiga, os demais estavam numa confraternização do grupo lá fora. Acordei por volta das 0h15min (sexta, dia 1ºo…