quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Bombinhas de sementes!!!

OI meninas,

a cada dia gosto mais de ser uma blogueira. Sabe porquê? Tenho a oportunidade de aprender coisas super interessantes e úteis com vocês.

Hoje descobri o blog de Dani Moreno. E achei super interessante a receitinha dela de "Bomba de sementes". Nome engraçado, mas que sei que vão gostar. E não custa nada a gente tentar mudar nossos caminhos.

Que saudade da minha infância, onde o verde fazia parte do meu cotidiano. Sempre adorei frutas, e tiradas no pé... um vizinho meu que o diga. Vivia pulando o muro dele para pegar acerolas, goiabas, mangas... escondido. Eita, tempo bom.

Hoje em dia só vemos concreto em todos os lados que olhamos. E nós que moramos em apartamentos, é que precisamos nos virar para ter esse contato com a natureza. Esotu começando a minha hortinha, ente outras plantas na minha varanda... mas quem me dera ter um espaço maior.

Mas, chega de lenga lenga e vejam que interessante.

A idéia de Dani é para que possamos fazer brotar plantas e flores em canteiros abandonados.

1º Misture num balde:
- 2 partes de sementes
- 3 partes de adubo
- 5 partes de argila em pó

2º Jogue água e misture até formar uma massa úmida.
    Faça bolinhas de até dois centímetros




3º Saia pelas ruas e jogue cuidadosamente as bolinhas em canteiros e praças degradadas.


4º Essas bombinhas carregam nutrientes suficientes para que os brotos comecem a crescer em solo pobre. Basta esperar as próximas chuvas.


Uma sugestão é pedir uma ajudinha às crianças. além de divertí-las, é uma boa oportunidade de educação ambiental.

Um beijinho e espero que tenham gostado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

È muito bom saber o que você achou das postagens e do blog. Obrigada por deixar seu recadinho. Deixe seu nome e email, assim poderei respondê-lo.
Uma beijoca e fique com Deus.