quinta-feira, 14 de outubro de 2010

[Receita] Macarrão ao Azeite, alho e mais um segredinho.

Oi meninas,

ontem precisei fazer um monte de coisas pela manhã e quando vi... já estava na hora do maridão chegar pra almoçar. O que fazer?

Pra começar, coloquei uma quantidade suficiente de macarrão para nós (usei o espaguete furadinho) e 2 ovos para cozinharem.

Bom, adoro aproveitar o que tenho na geladeira, assim não disperdiço nada. Então, enquanto o macarrão cozinhava, desfiei um restinho de frango assado que tinha em casa e fiz um refogado com alho e cebola. Coloquei um pouco de milho, ervilha, azeitona e palmito e reservei. (sempre tem uns temperinhos, ervas que acrescentamos nas receitas... vai do gosto de cada uma, fiquem à vontade). Reservei.

Acrescentei numa panela:

5 dentes de alho triturados
3 colheres de azeite
2 folhinhas de louro
Um pouco de manjerona
Um caldo knorr de BACON (segredinho)

Coloque em fogo baixo até dourarem os ingredientes e o caldo de bacon se misturar ao refogado. Acrescente o macarrão já escorrido e misture bem. Depois acrescente o frango.

Almoço pronto em menos de 20 minutos!!
E ficou delicioso, minha gente!



Eu falei que o segredinho era o caldo de bacon, pois experimentei esses dias e adorei. No feijão fica delicioso e tentei experimentar no meu macarrão no lugar do sal... e foi o que deu o toque final. Acredito que vocês também vão gostar.
Outra coisa: você pode colocar cubinhos de queijo ou presunto, ovos picados ou em rodelas em cima... é só usar a imaginação ou aproveitar o que tem na geladeira. :P

Uma beijoca estalada e se tiverem pressa em fazer o almoço de hoje, já dei a minha sugestão.

Até mais.

2 comentários:

  1. ixi, sem querer ser a chata dos comentários, apesar do caldo de bacon ser o segredinho e ser uma delícia, esses caldos são péssimos pra saúde por conterem corantes, conservantes e o grande vilão: glutamato monossódico... ou seja, o que faz o sabor ficar bom pois ele é um realçador... mas ele causa muitos males a saude e eu não uso mais depois que estudei sobre isso... no blog do Lu tem um post específico sobre glutamato... de vez em quando, tudo bem mas todo dia é péssimo viu? Como você disse, sempre tem uns temperinhos que acrecentamos nas receitas e eu prefiro os naturais... :)
    Espero que não fique brava com a minha opinião... seu macarrão ficou com uma cara ótima e é realmente bom pensar nesses salvadores da pátria quando não se tem tempo e a fome tá enorme, rs!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Brava, eu? Não tem nem perigo.
    Eu tenho uns amigos da área de gastronomia e já conversamos sobre o assunto. O glutamato monossódico é o que colocam no salgadinho, amaciadores de carne, caldos em tabletes, etc.
    Me disseram inclusive, que ele aguça o 5º paladar. Dando a vontade de comer mais um pouco.
    Eu também não gosto de usá-los todos os dias, por esse detalhe e pelo sódio concentrado. Por isso, tenho uma quantidade enorme de temperos em casa :)
    Mas de vez enquando... não custa nada, né. Diminuo no sal aqui, na gordura ali...

    E muito obrigada pela participação. Essa troca que eu acho importante.

    Inclusive, vou me informar melhor e ver se trago assunto aqui pro blog.

    Um beijo Luiza e fique com Deus

    ResponderExcluir

È muito bom saber o que você achou das postagens e do blog. Obrigada por deixar seu recadinho. Deixe seu nome e email, assim poderei respondê-lo.
Uma beijoca e fique com Deus.