Pular para o conteúdo principal

[Receita] Souflé de Fubá da Gil

Oi pessoal,

vim trazer mais uma receitinha pra vocês.
Sabe aqueles dias em que a gente não sabe o que cozinhar. Estava sem inspiração hoje, até fuçar o meu armário e olhar uma receitinha de Souflé numa embalagem de fubá. A receita era de souflé de fubá com queijo... gostei da idéia, mas achei que faltava alguma coisa... coloquei a mão na massa e o resultado foi delicioso.

Fiz um refogado com:
3 dentes de alho
1 cebola média
1/2 pimentão
1 tomate médio
1 lata de milho verde
1 Linguiça calabresa picada
coentro, manjericão, salsa e cebolinha a gosto

e reservei.

Misturei em uma panela:
2 xícaras (chá) de leite
1 xícara (chá) de fubá
1 colher (sopa) de margarina
2 colheres (sopa) de queijo ralado
1 tablete de caldo de bacon

levei em fogo médio, mexendo bem, até formar uma massa homogênea. Deixei esfriar um pouco.

Quando esfriou coloquei em uma tigela 3 gemas, bati um pouquinho na batedeira e fui acrescentando a massa aos pouquinhos. Acrescentei um pouquinho de queijo coalho cortados em cubinhos.
Bati as 3 claras em ponto de neve e acrescentei aos poucos, mexendo cuidadosamente com uma espátula.

Num pirex untado com margarina e trigo, coloquei um pouquinho da massa, por cima coloquei o refogado e cobri com o restante da massa, polvilhando queijo ralado.
Coloquei no forno pré aquecido por uma média de 40 minutos, tirei e servi com arroz branco.



Vale a pena fazer, viu. Eu mesma comi mais do que devia... não resisti.

Depois vocês me contam o que acharam.

Beijinhos e Bom apetite!!

Comentários

  1. Oi, pessoal!

    Sem querer fazer inveja, mas esse almoço ficou mesmo uma delícia! Comemos bastante, mas valeu a pena! :P

    Saudações a todos e todas.
    Um beijão para você, meu amor.

    Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gratidão pela visita e participação no blog.
Antes de sair, não esquece de assinar para receber nossas novidades.
Até breve.

Postagens mais visitadas deste blog

[Utilidade Pública] Percevejos-de-cama

Oi pessoal hoje vim pra falar de um bichinho horrível e que muita gente não conhece: os percevejos-de-cama. Nome: Percevejos-de-Cama ou Cimex lectularius São insetos que se alimentam de sangue humano e são capazes de provocar alergias e infecções. Até o momento, não foram identificadas doenças transmitidas por esse tipo de inseto, mas é melhor não coçar as picadas, senão elas podem infeccionar. Esses pequenos insetos medem cerca de 5 milímetros e possuem uma coloração vermelha escura, oval e achatado da traseira para a parte inferior, com patas bem desenvolvidas, mas sem asas. Boca adaptada à perfuração e sucção. Vivem de seis a doze meses, e suas fêmeas pode colocar de 3 a 5 ovos por dia. Por isso, quando eles se instalam em algum lugar, tendem a se reproduzir. Seus ovos são brancos e em forma de pêra. Quando jovens, os percevejos são marrom claros. Conforme vão crescendo, eles tornam-se mais escuros. Os percevejos adultos são de uma cor castanho-vermelha, têm um corpo achatado e

[Receita] Bolo de Caneca Romeu e Julieta

Ingredientes: 1 ovo 3 colheres (sopa) de óleo 3 colheres (sopa) de leite desnatado 2 colheres (sopa) de aveia 3 colheres (sopa) de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de açúcar demerara 1 colher (chá) de fermento em pó 3 quadradinhos (3cmx1cm) de queijo coalho Goiabada pastosa Modo de Preparo: Colocar em uma vasilha o óleo, o leite, a aveia, a farinha de trigo, o ovo, o açúcar demerara até a massa ficar homogênea. Por útilmo acrescente o fermento em pó. No fundo das canecas de porcelana coloque uma colherada de goiabada (bem no centro), pegue um quadradinho de queijo coalho e coloque em pé, preso na goiabada. Em volta, coloque um pouco da massa. E leve ao microondas por três minutos, na potência máxima (100%). Desenforme e sirva ainda quente. Fica muito bom se servido com uma bola de sorvete de creme. Confesso que mesmo sendo chocolatra, me agradei muito mais do Bolo Romeu e Julieta que o de chocolate. Mas vale a pena fazer os dois. Depois você me conta. bjo e at

Lap Dance

Também conhecida como Dança do Colo, o Lap Dance é mais uma dica para apimentar a relação. A dançarina faz movimentos sensuais, enquenato o parceiro tem que ficar quietinho, só observando, não pode tocar na parceira, mesmo quando em alguns movimentos, ela tocar nele. Antes de tudo providencie: 1 - O figurino: Pode ser uma lingerie bem elaborada, que valorize seus prinicipais atributos, ou mesmo uma fantasia erótica, com um tema que seu amado fica louco. A maquiagem precisa ser marcante, mas cuidado para não ficar vulgar. E não esqueçam o salto alto. 2 - Ambiente: É interessante que seu companheiro sente-se numa poltrona, ou mesmo uma cadeira firme com braços. Isso evitará até algum acidente quando você estiver dançando. Uma meia luz fará toda a diferença na hora que você começar a dançar. Você pode utilizar velas pefumadas, elas dão um efeito maravilhoso. 3- Nome: Há que gosta de inventar um nome para ser chamada durante a performance, é uma maneira de você interpretar um personagem.