Pular para o conteúdo principal

Restaurante Terreiro Bahia

Um dos restaurantes da Praia do Forte que indico é o Terreiro Bahia. O nome da Chef é Tereza Paim, bem conhecida na região e muito atenciosa com o grupo. Fizemos uma visita gastronômica e pudemos provar vários quitutes saborosos em um ambiente super agradável e com decoração diferenciada. Entre os quitutes, provamos:

Entradas:
Salada verde (mix verde, tomate cereja, dois queijos e molho de mostarda)
Escondidinho de fumeiro com mandioquinha
Pudim de Siri com Molho Lambão
Bolinhos de peixe (Deliciosos)

Pratos Principais:
Bobó de Camarão
Moqueca de Peixe (acompanhado com arroz branco e pirão de peixe)
Risoto de camarão

Uma amiga que não come frutos do mar pediu um filé ao molho de tamarindo, acompanhado de purê de mandioquinha. Muito bom também.

Sobremesa:
Cocada de forno com calda de uva do Juazeiro
Doce de leite de cabra de Pojuquinha...

A decoração é uma maravilha a parte, os quadros que estão expostos podem ser comprados também.

Achei uma delicadeza essa cestinha de palha para colocar os talheres.


Vi uma coisa que pensei logo em outras blogueiras que se divertem na decoração de suas casas, foi esse lustre de colheres de pau, achei bem diferente.


Muito bom mesmo, indico.
Adoro sair, degustar e conhecer coisas diferentes e além do sabor diferenciado, os pratos são requintados.

Comentários

  1. Obrigada pelo comentário lá no blog do Lu... eu e minha irmã gêmea escrevemos lá para divulgar o autismo e justamente pelo fato que falou: quanto mais a gente sabe sobre alguma coisa, menos preconceito temos... e divulgando o autismo a gente melhora a qualidade de vida deles e de toda a família!

    Li um pouco do seu blog e gostei bastante!!! Eu fui na Bahia ano passado e AMEI... fui na Praia do Forte só pra conhecer o Tamar... muito lindo lá né... Esse restaurante que mostrou parece bem legal... a decoração, os detalhes... a Bahia é encantadora... beijos!

    ResponderExcluir
  2. Olha, passei por aqui pra agradecer a visita e minha irmã foi mais rápida! hahahaha! Obrigada pelas belas palvras e pelo incentivo lá no blog!

    Adorei seu post e apesar de ser vegetariana, fiquei com água na boca de ter visto o prato da foto já que quando penso em Bahia penso em acarajé, que saudade... tô com muita vontade de comer acarajé e já até procurei receita, será que consigo?! hahahaha

    Amei o lustre de colher de pau, ficaria muito legal na cozinha né? Muito criativo! Adorei o lugar, a Bahia é fora de série, ainda volto lá!

    Beijos!
    Karla
    www.estouautista.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Gratidão pela visita e participação no blog.
Antes de sair, não esquece de assinar para receber nossas novidades.
Até breve.

Postagens mais visitadas deste blog

[Utilidade Pública] Percevejos-de-cama

Oi pessoal hoje vim pra falar de um bichinho horrível e que muita gente não conhece: os percevejos-de-cama. Nome: Percevejos-de-Cama ou Cimex lectularius São insetos que se alimentam de sangue humano e são capazes de provocar alergias e infecções. Até o momento, não foram identificadas doenças transmitidas por esse tipo de inseto, mas é melhor não coçar as picadas, senão elas podem infeccionar. Esses pequenos insetos medem cerca de 5 milímetros e possuem uma coloração vermelha escura, oval e achatado da traseira para a parte inferior, com patas bem desenvolvidas, mas sem asas. Boca adaptada à perfuração e sucção. Vivem de seis a doze meses, e suas fêmeas pode colocar de 3 a 5 ovos por dia. Por isso, quando eles se instalam em algum lugar, tendem a se reproduzir. Seus ovos são brancos e em forma de pêra. Quando jovens, os percevejos são marrom claros. Conforme vão crescendo, eles tornam-se mais escuros. Os percevejos adultos são de uma cor castanho-vermelha, têm um corpo achatado e

[Receita] Bolo de Caneca Romeu e Julieta

Ingredientes: 1 ovo 3 colheres (sopa) de óleo 3 colheres (sopa) de leite desnatado 2 colheres (sopa) de aveia 3 colheres (sopa) de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de açúcar demerara 1 colher (chá) de fermento em pó 3 quadradinhos (3cmx1cm) de queijo coalho Goiabada pastosa Modo de Preparo: Colocar em uma vasilha o óleo, o leite, a aveia, a farinha de trigo, o ovo, o açúcar demerara até a massa ficar homogênea. Por útilmo acrescente o fermento em pó. No fundo das canecas de porcelana coloque uma colherada de goiabada (bem no centro), pegue um quadradinho de queijo coalho e coloque em pé, preso na goiabada. Em volta, coloque um pouco da massa. E leve ao microondas por três minutos, na potência máxima (100%). Desenforme e sirva ainda quente. Fica muito bom se servido com uma bola de sorvete de creme. Confesso que mesmo sendo chocolatra, me agradei muito mais do Bolo Romeu e Julieta que o de chocolate. Mas vale a pena fazer os dois. Depois você me conta. bjo e at

Lap Dance

Também conhecida como Dança do Colo, o Lap Dance é mais uma dica para apimentar a relação. A dançarina faz movimentos sensuais, enquenato o parceiro tem que ficar quietinho, só observando, não pode tocar na parceira, mesmo quando em alguns movimentos, ela tocar nele. Antes de tudo providencie: 1 - O figurino: Pode ser uma lingerie bem elaborada, que valorize seus prinicipais atributos, ou mesmo uma fantasia erótica, com um tema que seu amado fica louco. A maquiagem precisa ser marcante, mas cuidado para não ficar vulgar. E não esqueçam o salto alto. 2 - Ambiente: É interessante que seu companheiro sente-se numa poltrona, ou mesmo uma cadeira firme com braços. Isso evitará até algum acidente quando você estiver dançando. Uma meia luz fará toda a diferença na hora que você começar a dançar. Você pode utilizar velas pefumadas, elas dão um efeito maravilhoso. 3- Nome: Há que gosta de inventar um nome para ser chamada durante a performance, é uma maneira de você interpretar um personagem.