quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O Encontro das Lobas

Quando fui criar o blog, queria um nome simples, tipo: mulheresonline, coisasdemulher, feminina. Entretanto, todos esses nomes já existiam. Queria um nome que tivesse relação com o nosso universo. Lembrei de um vídeo que certa vez vi. Após pesquisas vi que existe um livro com o mesmo nome: "Mulheres que correm com os lobos:", da autora Clarissa Pinkola Estes. O livro fala da mulher domesticada ao longo dos séculos. Do lado selvagem, criativo e energético que por conta das conveniencias, mesmo nos dias de hoje, teimamos em guardar, esconder. Em 19 mitos, Clarissa, analista junguiana, afia as garras da energia feminina.

Todas temos nossos medos, aflições...uns admitimos, outros escondemos. Mas, como uma amiga me disse um dia: "o medo aparece no momento que você tem que decidir o que fazer com ele", ou seja, aparece quando você pode enfrentá-lo.
Muitas vezes tentamos ser a mulher perfeita, ótima amante, dona de casa, mãe, profissional... com isso deixamos realmente a essência do nosso ser guardada, escondida. Obedecemos às regras da sociedade, às conveniências, para que possamos ser aceitas, amadas. Mas será esse o caminho certo? Ou será a hora de colocar aquela loba selvagem, destemida pra fora e ser aceita realmente como é?
Estou em busca desta loba que deixei guardada. Não é fácil, mas estou tentando, acredito que a chance de no futuro ser uma pessoa frustrada será bem menor.
Por isso o nome "Encontro das Lobas", gostaria que aqui fosse um ponto de encontro de mulheres que estão em busca da sua essência. Aqui poderemos dar um passo de cada vez, juntas. E o meu primeiro passo está sendo a melhora da minha autoestima, e o seu?

Abaixo, o vídeo que falei anteriormente. Comenta depois o que achou.

video



Um beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

È muito bom saber o que você achou das postagens e do blog. Obrigada por deixar seu recadinho. Deixe seu nome e email, assim poderei respondê-lo.
Uma beijoca e fique com Deus.