sexta-feira, 13 de agosto de 2010

[Receita] Bolo de Caneca de Chocolate

Esses dias recebi uma receita prática da Eletrolux, entretanto achei que ficou muito doce e fiz minhas adaptações. A receita recebida era de Bolo de Caneca de Chocolate... segue a minha receita.

Bolo de Caneca de Chocolate - Microondas

Ingredientes:

1 Ovo
3 colheres (sopa) de óleo
4 colheres (sopa) de leite desnatado
2 colheres (sopa) de aveia
3 colheres (sopa) de trigo 
2 colheres (sopa) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de açúcar demerara
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo:
Colocar em uma vasilha o óleo, o ovo, o leite, o aveia, o trigo, o chocolate em pó, o açúcar  e bater até a massa ficar homogênea. Por último colocar o fermento.
Em canecas de porcelana, dividir a massa em até três vezes (em média um pouco mais de um dedo de massa para cada caneca). Colocar no microondas por três minutos, em potência de 100%.
É só desenformar e servir.

O melhor dessa receita é que é prática e do tamanho certo para saciar a vontade de doce.

Como disse acima, adaptei a receita. Na receita original, exceto o fermento e o ovo, a quantidade de todos os ingredientes é de 4 colheres. Dimunui o açúcar, pois a receita original ficou um pouco enjoativa, além de nem sempre ter chocolate em pó em casa e sim achocolatado (que já possui uma quantidade considerável de açúcar). Diminui uma colher de trigo e acrescentei duas de aveia (item que não tinha na receita), a aveia ajuda a "quebrar" a gordura produzida pela combinação dos demais ingredientes.

Outra sugestão, quando ele acabar de sair do microondas, pode ser servido com uma bola de sorvete de sua preferência. Quase um petit gateau srsr.

Fiz com minhas sobrinhas aqui em casa, a criançada adorou poder fazer o próprio lanche. Cada uma decorou como gostaria (granulado, raspas de chocolate, etc). Uma boa programação para que as mães façam com seus filhos.

Tentem fazer em casa e me digam o que acharam.
Não tirei fotos do prato quando fiz, mas peguei essa foto no google, site: temperando a vida... pra dar água na boca.

Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

È muito bom saber o que você achou das postagens e do blog. Obrigada por deixar seu recadinho. Deixe seu nome e email, assim poderei respondê-lo.
Uma beijoca e fique com Deus.